15.12.08

Simplicidade

.



"Já escolhi meu substantivo pra 2009: simplicidade. Cada vez me atrai mais a idéia de descomplicar, reduzir, querer menos, deixar por menos e viver com mais qualidade.

Aprender a ter menos, se estressar menos, querer impressionar menos, redescobrir o prazer que vem das coisas menores (que geralmente são as essenciais), se cobrar menos e experimentar a sensação de leveza que só a simplicidade nos dá."


(Leila Ferreira)


Acabei de descobrir:
"2008 terá um segundo a mais"

10 comentários:

Beth/Lilás disse...

Tô cada vez mais consciente disso também.
bjs cariocas

antes que a natureza morra disse...

Essa foi uma das razões pelas quais vim morar na praia. Faz 9 meses que uso chinelo e bermuda. Só ponho camiseta pra ir à Igreja. Nada faço que me desgoste.
Descobri que não preciso pra viver de 95 % do que tenho dentro da minha casa em Santa Maria, RS.
Aluguei um apto aqui e trouxe tudo que necessitávamos em 8 malas. No entanto, gastei 43 anos de casados comprando um monte de coisa que não serve prá nada. Sorte minha que aprendi a tempo...
Beijos

James Pizarro

Ana disse...

Beth!
Tenho consciência... mas até por em prática...
:(
Um dia eu consigo! heheheh!

Ana disse...

Professor

Meu avô paterno dizia:
"Mulher é bicho burro! Enche a casa de enfeites e depois fica exausta tirando o pó!" É bem assim!!

Parabéns pela prática saudável da simplicidade e da leveza!!

Dona Fernanda disse...

e viva o desapego!

beijinhos

Blog do Beagle disse...

Querida, eu conversava com minhas amigas de infância ontem e lhes disse que precisei me provar quem eu era e qual era meu tamanho e minha participação na sociedade. Já me provei e não devo nada para ninguém, de modo que, vivo nessa simplicidade por oão. É muito bom! BJkª. Elza

Lúcia Soares disse...

Oi, Ana. Leio comentários seus no blog da Beth/Lilás. Dei uma passada pra conhecê-la e já que gosta de comentários, que bom!
Ontem li este texto, no blog da Leila e o repassei pra minha família.Gosto de vê-la em evidência, é uma jornalista mineira de primeira, tinha um programa na Rede Minas, que é da TV Cultura, aqui em Belo Horizonte. É mais ou menos, sem comparações, pois são 2 pessoas bem distintas, uma "Marília Gabriela" mineira.Conduzia seu "Leila Entrevista" com maestria. "Adoro ela"!

Rosamaria disse...

Ana, o teu avô era um sábio!
E o Pizarro tem razão em ir morar na praia.

O teu filho é um amor!

Bjim.

Eurípedes disse...

Ana

Simplificar
É colocar cada coisa
Estratificar seus valores
Por no devido lugar?

E qual estratégia
Pra conseguir realizar
Tal vontade milenar?

Eu não atingí essa cota
Sou muito apegado marmota
Me apego aos meus recortes
São meu rumo são meu norte

Guardo resumos livros cadernos
Disquetes em todo lugar
Acho cigarros escondidos
Aqueles alimentos do vício

Garrafa vazia de aguardente
Pacotes embrulhos de sementes
Papel de antigo presente
Lixo pra todo lugar

E se eu me organizar
Botar fora o que não presta
Vou me sentir amputado
Meio mastectomizado
Esperando restaurar

Não sou assim despojado
Sou ranzinza enjoado
Sou um cara entojado
Não vou nunca me enquadrar

E como caixão tem fundo raso
Só vai caber meus pecados
Não levo nada pra queimar
Ficarão meus rabiscados
Livros desatualizados
Todo riscado anotado
Vão passar muito tempo
Entendendo meu pensamento
Os que não sei revelar

Abraço apegado

Anônimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

Related Posts with Thumbnails