30.12.08

Filhos e escolhas


.
Observo meus filhos fazendo escolhas, procurando caminhos, vivendo seus encontros, tomando suas decisões, e, como são alternativas deles, eu fico na torcida, na primeira fila, dedos cruzados, desejando que tudo dê certo, que sejam felizes...
É um amor misterioso esse, que sentimos pelos nossos filhos e que se espalha e tem o dom de refletir o que eles sentem...
Constato o quanto quero bem os seus amigos. E como os seus amores afetam suas vidas e a minha, por tabela...
Meio óbvio, não é? Mas a gente só constata na medida em que as coisas vão acontecendo na vida deles... É uma espécie de multiplicação de afetos. É um querer bem que envolve tudo o que é importante para eles.
Sinto uma espécie de alivio ao constatar que é assim, simples e imediato! Desde sempre há a identificação e o desejo de que sejam felizes. É só o que importa.

8 comentários:

Rosamaria disse...

Minha mui querida Anabacana!

É bem assim. A gente se alegra com a felicidade deles e se entristece quando não estão felizes. As vezes sofremos mais que eles com suas desventuras. É a vida, amiga!

Tenho vindo pouco por aqui, pq a correria é grande, casa cheia, todos querendo o computa, essas coisas, sabes bem como é.

Desejo a todos vocês um ano repleto de alegrias e realizações. Que vcs continuem assim, sempre.

Bjão pra todos.

Renata Lopes Costa disse...

Filhos...vivemos por eles!

Ser mãe é padecer no paraíso..heheh!!

ÓÓÓtimas festas à vcs!

Ana disse...

Rosinha
Ando à beira de um ataque de nervos! Heheheh!
Preciso de férias!! Muita coisa "obrigatória" para se fazer e euzinha completamente atrapalhada... bahhh!
Sobreviveremos!!
Beijoooo!

antes que a natureza morra disse...

"Filhos, melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabê-los ?"...já dizia o poetinha Vinicius.
Uma coisa eu me convenci, com meus filhos de 40,38 e 36 anos : é inútil sofrer por eles. Porque, mesmo a contragosto nosso, eles tomarão a atitude que quiserem. A vontade é deles. A vida é deles. Podemos, no máximo, ser solidários no equívoco. Ou dar uma opinião e,mesmo assim, apenas quando solicitados.
A vida é sábia. Não se pode transmitir experiência. Uma "paulada" na cabeça vale mais do que uma conferência de um sociólogo. Um desencanto por um amor mal escolhido vale mais que teses de doutorado de pedagogos ilustres.
Deixemos eles sofrer. Eles ficarão mais fortes. No máximo, podemos rezar por eles. E amá-los.
Não podemos e não devemos - sob pena de invasão de privacidade - decidir por eles. Caso isso ocorra, terão personalidade gelatinosa. Serão mero xerox dos pais.
Que é tudo o que eu odiaria.
Beijo e bom ano novo, Aninha !

James Pizarro

Renata Miranda disse...

Nada como os filhos na vida da gente... Enchem cada espaço de amor e alegria.


Beijão!!!

Dona Fernanda disse...

e viva o amor!! vou mandar minha ler isso já hahahahaha pra ficar só na torcida, e não técnica hahahaha beijão e que teus filhos e as escolhas deles sejam sempre felizes.

Eurípedes disse...

Ana

Filhos
Os meus os seus os deles
São tão diferentes são tão iguais
Me vejo tanto nos meus filhos
Me vejo tanto nos meus pais
Tantos defeitos enxergo
São todos meus
Tantas qualidades constato
São todas dos meus pais
Tanto carinho envolvido
Tantos desencontrontos
Tantos ais
Tantas alegrias
Tantos ashuashuais

Anônimo disse...

i agree your idea ! very nice blog

Related Posts with Thumbnails