19.12.08

Contagem regressiva!

Muita coisa para fazer, comprar, providenciar antes das festas de Natal e Reveillon!
Gosto desta época, quando a gente repensa o que fez no ano que passou e faz planos para o novo ano. E gosto, principalmente, porque aproveitamos para externar carinho, amor, desejar felicidades, pensar positivo, emanar boas energias... Só isso já faz desta, uma época diferente, especial!
O resto, é culpa nossa, que complicamos tudo! Gastos exagerados, estresse, filas, cansaço são coisas que poderíamos evitar, se planejássemos tudo com simplicidade e leveza!
Estou com minha casa bagunçada, por conta da finalização da pintura, mas isso não me incomoda em nada, juro! Queria tanto deixar tudo arrumado que estou curtindo cada minuto. Na segunda-feira pretendo fazer uma bela faxina e espalhar enfeites de Natal pela casa! Se der tempo, vou encher os canteiros de flores e deixar o pátio com cara de festa! Heheheh!
Tô muuuuito feliz porque o Dude vai poder passar o Natal aqui, com a Isara e seus pais! Meus pais também vêm e isso já é um grande presente! Nossa ceia já está decidida, vai estar deliciosa e não vai dar muito trabalho, não. Vou fazer pratos leves, que sei que todos gostam, e pretendo que todo mundo vá para a cozinha ajudar! Heheheh! (Ou seria "HoHoHoHo?!)


As idéias que colecionei são dos blogs de decoração, linkados aqui, com exceção da foto do meio, que tirei da Revista Crescer!! Todas muito simples e possíveis de se executar! Cliquem na foto para ampliar e observem a "guirlanda" de flores (que é feita com um círculo de papelão e flores bem baratinhas, aplicadas com cola quente) e as luzinhas, "enroladas" numa folhagem! Só estas duas idéias já deixam a casa enfeitada! O que gostei foi a possibilidade de usar as bolinhas e a iluminação de forma criativa!
Depois mostro como ficou a minha casa! :)

-> Ótimas idéias de presentes aqui!

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Então, Ana, você já viu o meu texto e o que penso. Escrevi ontem, logo depois do Programa A Grande Família e do outro que veio a seguir.
Eu até gosto do Natal pela simbologia a que ele se refere (nascimento de Cristo), mas da correria desenfreada pelas compras e comidas, acho, sinceramente uma chatice. Já curti mais quando o filhote era pequenino e era bom demais ver uma criança enlevada pelo mito Papai Noel e presentes, hoje ainda me esforço para reviver a magia, somente pela minha mãe que é uma pessoa extremamente religiosa e amante desta data. Por ela faço até rabanadas, ponho as luzinhas ou um ou outro enfeite, porque sei que ela é como uma criança diante dessas coisas.
Hoje mesmo, levei-a a um lindo bazar de natal aqui no bairro e depois vimos muitas fachadas lindamente enfeitadas na orla da praia. Ela adora e aí meu coração lembra que isso é Natal e eu quero vê-la feliz nos últimos anos que lhe restam.

Curta bastante o seu Natal e tenha uma noite de paz e harmonia com os seus.

beijos cariocas


(Seu comentário não apareceu lá)

Eurípedes disse...

Ana

Natal
Data importante
Exuberante
Tudo é festa
Comemoração
Viva lembrança
Do renascimento
Da renovação

O maior simbolismo
Pro Cristão regojizo

É quando esqueço
Que desde pequeno
Fui ensinado
Está incorporado

Mineiro é seguro
E bem controlado
Mineiro é pão-duro
É assim... miserável

Deve ter inventado
A rabanada (pão velho disfarçado)
A pururuca (pele sofisticada)
Inventou tudo que tinha que ser inventado
Que pudesse ser economizado
E ficou no DNA impregnado

Abraço ecomizado

Blog do Beagle disse...

Ana, confesso que essa época do ano me entristece, pois, a falta de minha familia se faz mais forte. Nem enfeitei a casa. Coloquei meu Papi Noel sentado na poltrona e um modesto arranjo na porta e só! Fiquei encantada com essa árvore na parede. Pensei em guardar papel de bala e ir montando... No ano que vem terei um arranjo especial e único. Bjkª. Elza

Anderson disse...

Oi Srta.
Achei muito interessante o seu blog, pois os textos e as photos são ótimo. [Parabéns]
Beijos.


Ps. Se possivel, não deixe de acessar meu blog para compreender um pouco do meu Fetiche.

Anônimo disse...

i agree your idea ! very nice blog

Related Posts with Thumbnails