14.12.08

Muita calma nesta hora!

"Nada combina mais com luz do que final de ano. As luzinhas vão se enramando pelas árvores, pelas varandas, pelos postes, pelas ruas, as pessoas se põem a iluminar sorrisos gratuitos e inevitáveis, as almas ficam iluminadas. É o tal espírito natalino que deixa todo mundo mais brilhante. Preparativo. Promessa. Esperança. E a felicidade se instala. E o corre-corre. E a vontade de presentear alegria. Uma expectativa de festa toma conta da gente. Mas, para não frustrar as expectativas, é melhor tomar certos cuidados:

-- Arranje um jeito do dia ter 48 horas. Você vai precisar.
-- Acredite em Papai Noel. Mesmo sabendo que ele não existe. Natal com Papai Noel é muito mais divertido.
-- Antes de ir ao supermercado, se benza. Você vai precisar estar abençoado se não quiser ter um ataque histérico na fila do caixa.
-- Criança adora presente grande. Mais vale uma boneca enorme embrulhada num papel bem colorido do que uma pequena caixinha com um presente caríssimo.
-- Jamais esqueça quem é o seu amigo-secreto, para não correr o risco de dar uma camisola rendada para o seu chefe.
-- Comece as simpatias de Réveillon com pelo menos uma hora de antecedência. Será completamente impossível tomar banho de gengibre, chupar sementes de romã, comer lentilhas, estourar um champagne, pular sete ondas e jogar flores para Iemanjá, tudo isso ao mesmo tempo, em um único segundo.
-- E o mais importante de tudo: tenha certeza que o ano que vem será o melhor ano da sua vida. Mesmo que não seja, não perca a esperança. Haverá o próximo. Aliás, nada como um ano atrás do outro pra gente aprender o quanto depende da gente ser feliz."

Texto de Adriana Falcão / Imagem FFFFound!

5 comentários:

Renata Miranda disse...

Adorei as dicas... Vou anotar...
Já ia comprar um presentinho pequeno para o Guilherme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca vou esquecer quando dei uma moto elétrica para ele para ME satisfazer e ele abriu o pacote e disse:

aaaaaaaaaahhhhhhh... eu queria uma biciqueta!!!!

Beijão!

Ana disse...

Óóóhhhhhh! :(
Imagino como tu não te sentiu, Renata...

Então agora não vai ter erro!! heheheh! Ele tá lindão!!

Eurípedes disse...

Ana,

Meu Caio adora
Presente embrulhado
Em caixas gigantes
De super mercado
Gargalha sacode
Transpira agita
E mata a gente
Seu riso inocente
Não esconde decepção
Quando o presente cabe
Na palma da mão

Abraço desembrulhado

Rosamaria disse...

Ana, vale a pena vir aqui tanto pelos teus posts maravilhosos quanto pelos comentários do Eurípides.

Eu precisava mesmo de dias de 48 horas até dia 1 (não achei o zerinho pra por no primeiro. Será que tem?)

Com certeza Natal sem Papai Noel não existe.

Ainda não consegui fazer uma lista pra ir ao mercado de uma vez, pq semana que vem vai ser brabo.

De coração: espero que o ano que vem seja melhor. Que eu não caia, não tenha que fazer cirurgia (dessa eu não me escapo) e que não me roubem.

Bjão.

ninguém disse...

Ana, eu amo estas recordações. E tenho um sistema absurdo: guardo bilhetes, desenhos, florzinhas secas, tudo aleatoreamente dentro de livros que, na hora, tenho em mãos. Hoje, ando colhendo coisas muito especiais. bj na kika, linda desde fofucha

Related Posts with Thumbnails