25.2.08

Ainda o Carnaval de Lavras!


.
Minuano Online - Ponto de Vista
por: Martinho José Gobbo Nicoloso em 14/02/2008

"Todo bajeense que nasceu antes de 1970 vai entender o que vou relatar: o ônibus que ia para Porto Alegre passava por uma cidadezinha bucólica, Lavras do Sul. Infelizmente, o governo federal da época resolveu nos privar disso, construindo o absurdo da BR-153 no atual traçado, quando por Lavras e Caçapava a viagem sairia mais barata e beneficiaria mais as duas cidades.
Pois bem, os lavrenses, como a se vingar, conseguiram fazer o melhor carnaval da região, obrigando-nos a comer terra, ao menos uma vez por ano, para podermos desfrutar de um carnaval de verdade, pois em Bagé, ao copiar o modelo show do Rio de Janeiro, sem estrutura para isso, o carnaval para o povo não existe. No Rio de Janeiro, há um movimento para corrigir isto, com os blocos de bairros, como o Suvaco de Cristo, a Banda de Ipanema, e os desfiles no centro da cidade estão fazendo o povo sair às ruas para divertir-se.
Em Lavras, a festa é para todos, sem qualquer distinção, e tudo grátis. É impossível descrever o carnaval de Lavras: segurança, organização, povo hospitaleiro são pequenos adjetivos para o evento. Hotéis, camping, restaurantes lotados, sucesso total.
Gostaria que os responsáveis pelo carnaval de Bagé passassem pelo menos uma noite em Lavras para aprender como se faz uma festa realmente popular. Posso receber críticas pelo que estou escrevendo, porém só as aceito de quem passar pelo menos uma noite no carnaval lavrense.
Ao povo de Lavras, só me resta parabenizar pela brilhante festa e desejar que a injustiça da falta de asfalto até sua cidade seja de fato corrigida para que o sucesso de seu carnaval seja ainda maior."
.

.
Adorei o site "Panorama de Lavras do Sul", criado pelo meu amigo Murilo Góes.
Leia a "História do Carnaval de Lavras do Sul"!
.

2 comentários:

Rosamaria disse...

Adorei saber!!!!!!!!!!
Bjão.

Anônimo disse...

Obrigado pelo carinho e pelo prestígio, Ana!!!
Muito legal o teu texto também!!!
Não tem carnaval melhor no mundo que o de Lavras, pena que este ano não pude estar nessa festa tão maravilhosa, mas em 2009, estarei sem falta!!! Parabéns!!!
Beijos!!!!!

Related Posts with Thumbnails