19.2.08

Mais uns dias em São José do Norte

Acho que vou me canditar a um cargo na Secretaria de Turismo de São José do Norte! É que, quando gosto de um lugar, quero que todo mundo conheça!
Desta vez levei meu filho Dude e a namorada, Isara e meus sobrinhos Pedro e Valerinho. Alugamos uma casa perto da praia e aproveitamos para passear pela cidade. Descobrimos novo lugares e constatamos que a população de lá está envolvida em muitos projetos de preservação da natureza e do patrimônio histórico. Foi muito bom!
Achei muito lindo o Atracadouro, que serve como porto para barcos pesqueiros e de passeio. É um lugar ótimo para pesca e proporciona uma paisagem inesquecível.
.

"O Projeto Dunas (Praia do Mar Grosso) teve início em novembro de 2006, através dos moradores do balneário, objetivando evitar que as dunas que foram movidas pelos ventos constantes invadissem ruas e praticamente soterrassem residências da linha de praia. O trabalho foi de fixação das dunas, restabelecendo seu lugar de origem.
Com o apoio de todos ficou mais fácil a preservação do local e, durante o período de inverno, moradores da praia se mobilizaram com a colocação de galhos, plantas, insumo e todo tipo de vegetação nativa naquele local, posto a necessidade de que uma pequena vegetação se fixasse sobre as dunas para que, no verão, com a chegada do tradicional vento nordeste e a falta de chuvas, a areia se mantivesse fixa.
A conscientização foi grande por parte dos moradores que se mostram cuidadosos e fiscalizadores quanto a pessoas que passam sobre as dunas, para evitar a possibilidade de morte da vegetação ali existente e responsável pela fixação das areias."
A Prefeitura vai recuperar o o Sobrado dos Gibbon.

3 comentários:

Lídia disse...

Eu voto em ti!rsrs Bjo

Luiza La-Rocca disse...

hehehehe!!! Dinda fiz uma matéria lá, uma vez, quando ainda trabalhava em Pelotas. Foi, sem dúvida um das minhas melhores matérias, isso porque as imgens foram maravilhosas.. lindas.. estava um sol radiante e meu boletim eu fiz na praia do mar grosso, que é calmo e tranquilo, perfeito para quem quer curtir sem agitação.Realmente é um lugar encntador...

Beijos!!! saudaes, sempre!

Anônimo disse...

realmente tens razao são jose do norte e lindo,existe lugares ainda não visitado pelo homem,gostei do teu comentario sobre a praia do mar grosso,tenho residencia na parte frontal da praia,a fixação das dunas eu participei tambem realmente nos cuidamos da preservação,continue sempre visitando nossa cidade nos gostamos dos turistas.

Related Posts with Thumbnails