25.6.08

De "renguear cusco"!

Geada em Lavras. E eu pensando em ir para lá...

Fotos de Nina Chiapetta Boeira
.
... E ainda leio este post da Renata, que mora em Caçapava do Sul:
(Para quem não sabe, Caçapava faz parte da "Grande Lavras"!)
.
"Frio do Pampa
Quem mora lá pra cima no mapa do Brasil não faz idéia do que seja o frio do pampa gaúcho, nem da Serra, aliás, nem de nenhum ponto do Estado. O de Caçapava é coisa muito "horríver". Aliás, já falei uma vez que muita gente por aqui fala que a cidade tem duas estações no ano, o inverno e a rodoviária. Hoje decidi contar como realmente é nossa vida no inverno para quem acha muito elegante os gaúchos bem vestidos com casacões, mantas e botas, além de dar dicas para algum desavisado que vier para o sul achando que faz um friozinho de nada.
Imaginem uma mulher como eu. Chiquérrrima. Do alto do salto da minha bota chiquérrima com um saltão chiquérrimo de dez centímetros. Um casacão preto chiquérrimo sete oitavos, lá no joelho, uma gola de lã chiquérrima, uma maquiagem mais ainda e o meu adorado oclão. Se você passar pelas pessoas na rua elas estão assim... Chiquérrimas com seus casacões e oclões por todos os lados. Mas você não faz idéia do que existe por baixo das roupas chiquérrimas."
.
Faz? Ahhh! Então nem precisa continuar a ler, lá no Esconderijo da Renata!!
Eu tô passando mal até agora! Muuuito hilário! (E absolutamente verdadeiro!)

5 comentários:

Renata Miranda disse...

Salsichão!!!! Hehehehehehe

Anônimo disse...

KKKKKKKK!!!!!!!!!!Adorei "Caçapava faz parte da grande Lavras"!!!!!!!
Bjão

Ana disse...

Bah, Renata!
Nada como ver esse frio de danar com bom humor!
Por isso bato ponto sempre lá no teu Esconderijo!!

Ana disse...

Pois é, Clarice!
Isso é coisa do Pigue.

Um dia eu perguntei:
- E São Sepé?

Ele respondeu:
- São Sepé faz parte da Grande Santa Maria!

Completamente maluco!

Rosamaria disse...

huáhuáhuá

Adorei, Ana! Fui lá na Renata e amei a maneira como ela escreve!
Bjão pras duas.

Ah! Caçapava faz parte da "Grande Lavras"!!!

Related Posts with Thumbnails