14.8.09

Uma revolução!

Flores que ganhei de aniversário da Laura - a outra avó do Henrique. Amo esta cor!


Saudades daqui! Parece que passou um século do último post que fiz me sentindo "normal", isto é, sem estar repleta de ansiedade, de expectativa, coração na mão!
Acho que porque tantas coisas aconteceram ao mesmo tempo, com tanta intensidade, que minha noção de tempo e normalidade está completamente alterada! Não tenho mais rotina, não faço as coisas de sempre, não tenho tempo para nada!
Tudo começou com a notícia da gravidez da Kika. Depois veio a reforma na casa, entra e sai de pedreiros e pintores, compras, arrumações, planos, listas de coisas a fazer... O ápice foi no dia do parto. Nada mais me restava fazer, a não ser esperar e rezar. E o milagre aconteceu: vi o Henrique lindo, saudável, rosado, enorme! Nasceu perfeito! Choro, alívio, gratidão, lágrimas...
A Lídia passou muito bem, logo estava no quarto, amamentando, expressão serena... Que bela mãe! Muito doce, muito calma, disposta a fazer tudo da melhor maneira, sem reclamar ou demonstrar cansaço! Tem sido recompensada pelo leite farto e a soninho contínuo e bom do seu filhote. Ele engordou meio quilo na primeira semana e só se ouve um chorinho quando está com fome. Uma bênção!
Recebemos muitas visitas, casa cheia desde antes do neném nascer! Amigos próximos, solícitos, alegres, amorosos... Tantas demonstrações de afeto, presentes, scraps... Impossível nomear e agradecer a todos! Juntou com meu aniversário e até agora não tive tempo de responder os scraps, cada um mais fofo e divertido do que outro! Me chamam de babona e virei uma Anavó, irremediavelmente!
Acho que ainda vai demorar um tempinho para eu voltar a prestar atenção em mim, na minha vidinha, minha casa, nas mil coisas que preciso fazer. Tudo bem. Tudo pode esperar.
Virei mãe e avó tempo integral. Só consigo pensar no Henrique, na recuperação da Kika e no Dude, que está vindo para Pelotas na outra semana! Ele se mudou e quero conhecer o apartamento novo, matar um pouco as saudades dele! Tão bom! Tanta coisa boa acontecendo que nem acredito!
Coisas práticas? Minha secreta não aparece a três dias, ontem ligou que está de cama e que vai ao médico. Enquanto isso lavo, passo, cozinho, limpo a casa, faço as compras... Ando levemente cansada, devo admitir. Mas tudo bem, é um cansaço bom, posso tirar de letra. Só reclamo do tempo que perco, fazendo estas coisas, mas quero manter a casa bonita, para combinar com o novo morador.
Um beijo em todo mundo! Tenho muita coisa para fazer!


Flores que a Kika ganhou das colegas da Promotoria.


3 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Ana! Que delícia! Já reparou que a casa fica com um cheirinho de bebê que nenhum perfume imita?
Imagino seu cansaço, não é uma fase fácil, independentemente do bebê ser calmo. Tudo tem tempo e hora, tudo é urgente, a gente fica mesmo "baratinada". Mas passa logo e daqui há pouco (tão rápido que vocês nem vão entender!) Henrique já estará andando pela casa.
Bj

antes que a natureza morra disse...

Em nome de todos os avôs, casados com avós "frescas" (leia-se, recentes), faço uma singela observação ciumenta : não se descure de cuidar e "cuidar" bem do Joaquim...RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Bj

James

antes que a natureza morra disse...

Em nome de todos os avôs, casados com avós "frescas" (leia-se, recentes), faço uma singela observação ciumenta : não se descure de cuidar e "cuidar" bem do Joaquim...RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Bj

James

Related Posts with Thumbnails