15.8.09

Enrolada


Que engraçado! A vontade que eu sinto é de ficar quieta, encolhida, aninhada, protegida/protegendo... Só cuidando da casa e das crias!
A chegada do Henrique mexeu com a minha cabeça, da mesma forma que a maternidade, vinte e poucos anos atrás!
É como se tudo perdesse o sentido, perdesse a importância... Todas aquelas coisinhas do dia à dia que me motivavam, me instigavam, parecem nada, comparadas a essa nova vida na minha vida.
Perdi o eixo. (Mudei o eixo, talvez.) Sinto tudo precisando se redimensionar, achar novos significados, minhas prioridades mudando de lugar.
Sei que preciso tomar cuidado, prestar atenção. Afinal, o Henrique é filho da Lídia e do Igor. O que me cabe é apenas apoiar, estar próxima, curtir. Ponto.
Tenho mania de me entregar a alguma coisa e esquecer todo o resto. Nesse caso não pode ser assim. Sei que não dá certo, não é assim que funciona.
Vou me empenhar em retomar as minhas coisas, tratar de não virar Anavó tempo integral, por mais que isso me delicie!
É um novo aprendizado. São novos tempos.
Tempos, inclusive, de encarar os fatos, lidar com a realidade e parar de me comportar como adolescente romântica, esperando que a felicidade chegue através de outra pessoa.
Tem muito chão pela frente e fazer 51 até que pode ser uma "boa idéia"!
Meu Horóscopo Personare:

"Atenção, Ana:
Entre os dias 14/08 (ontem) e 26/08, você estará vivendo o seu aniversário de Vênus!
Trata-se de um momento especial, em que o planeta Vênus completa um ciclo revolutivo em torno do Sol. A qualidade deste momento envolve você se perceber mais atraente, como se irradiasse mais beleza.
Este também é um momento de renovação da sua vida afetiva, em que você repensará suas prioridades e seus valores no que tange às suas relações.
O momento também é propício para cuidar do visual, fazer coisas que lhe dão prazer. O aniversário de Vênus é uma fase em que percebemos que merecemos prazer em nossas vidas. Usufrua!"

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

É bem assim, Ana. Precisamos ficar meio à parte. Ajudando, sim, mas não tomando as rédeas.
Curta-se, cuide-se. E todas as idades dão "boas ideias", não só os 51.
"Não é fácil encontrar a felicidade em si mesmo e não é possível encontrá-la em nenhum outro lugar" (Agnes Repplier)

Related Posts with Thumbnails