1) A água é morna. Nem quente e nem fria. Pare de dar banho com água fria no seu filho. A não ser que ele chegue em casa bêbado às quatro da manhã.
2) A duração ideal varia em torno dos 15 minutos. Ou seja, banhos de banheira que duram 1 hora são glamurosos, mas ressecam a pele. Ah, mas você encheu a banheira de sais da Body Shop, então não tem problema, certo? ERRADO, você deixou o meio hipertônico e sua pele vai ressecar ainda mais rápido.
3) Sabonetes devem ter o PH equivalente ao da pele. Prefira sabonete líquido. Sabão de côco é muito bom, por incrível que pareça. Agora o pior: você sabia que só deveria usar sabão nas axilas, pés e partes íntimas???
4) Banho só deveria ser tomado 1 vez ao dia. Se tomar mais de um, só use sabonete em 1 banho. Sua barreira lipídica epidérmica agradece.
5) Óleos de banho podem ser usados, pois é uma maneira de repor a tal barreira lipídica. Adoro o óleo Sève da Natura.
6) Hidratantes devem ser usados imediatamente após o banho, para haver uma maior absorção. Preferir marcas hipoalergênicas e sem perfume. Dê adeus para os hidratantes da Victoria's Secret e os da ...é difícil até pronunciar o nome...Monange...Troque a Davene pela Avène....
7) Bucha vegetal deve ser usada uma vez por semana no máximo. Lixa de pé nem deveria ser usada, mas como eu quero que vocês gostem de mim, libero também 1 vez na semana. (existem cremes para afinar os pés, ora bolas!)
8) Toalha serve para secar o corpo e não esfrega-lo como se fosse um ritual de penitência.
Mini-dica final: gosto de borrifar perfume no cabelo ainda molhado e pentea-lo. Quando ele seca, fico com uma aura perfumada que me segue o dia todo. Eu tenho aura, sim senhora!"
-> Do blog da dermatologista Luciana Chichierchio! Cheio de dicas!