15.5.08

Meu quarto

.
(Fui testar a máquina de fotografias e gostei das fotos! :), daí veio a idéia de falar do quarto...)
.

- lugar para dormir -
refúgio, paz, abrigo, esconderijo, conforto, ninho, intimidade, penumbra,
descanso, oração, sono, sonho...
- e lugar para acordar -
ensolarado, luminoso, energético, alegre, vibrante, claro,
com café na cama, notícias, leitura...
e espreguiçar!
.
Sobre o sono: li, na revista Vida Simples, algumas coisas interessantes:
Para o austríaco Rudolf Steiner, o sono esconde algo de fantástico. No livro Ciência Oculta, ele diz que uma parte de nosso ser, chamada por ele de corpo astral, se desprende do físico para "voltar à sua pátria, trazendo consigo forças revigoradas para a vida".
Sobre os sonhos, Waldemar Magaldi Filho, na mesma revista: "Comparo a função dos sonhos com a dos rins. Se os rins filtram o sangue, os sonhos fazem a mesma coisa com a psique, com nossa alma, filtrando e rearranjando as emoções vividas durante o dia."

A cor laranja, no Feng Shui:
"Cor do intelecto e mental. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras fora de hora e aumento do apetite." (?!)

A cor laranja, na decoração:
"Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, à brincadeiras e aos doces. Em geral, é muito usado em cozinhas, pois abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade."
Posso garantir que é uma delícia ter um quarto desta cor! De noite fica suave... De dia é energético! Heheheh!
Ahh! Definitivamente quarto e TV não combinam. A não ser que seja usada eventualmente, para assistir um filme ou programa.

2 comentários:

Rosamaria disse...

Uau, que delícia de quarto! Deve ser uma energia só!
No meu é tudo cor de rosa, eu gosto, mas não sei o significado. Será que é bom? Outra hora vou me informar.

Bjim, bons sonhos!

Kristal disse...

Maravilhosas as fotos !
Gostaria de ter esse dom de ser boa fotógrafa, mas tenho que me conformar em ser talentosa apenas na arte de seduzir os homens.
Beijos Kristalinos !

Related Posts with Thumbnails