16.8.07

Obrigada, Isabel!

Os presentes continuam chegando e não posso deixar de contar...
A Isabel me deixou feliz e emocionada, com tudo o que escreveu aqui e que passo a trancrever:

"para ana
hoje quero fazer uma homenagem, ainda que atrasada, a uma amiga que esteve de aniversario há poucos dias. (um dos problemas de estar cheia de trabalho, com dois filhos pequenos e sem empregada é que quase nunca consigo fazer as coisas no tempo que gostaria...)

minha homenagem é para a Ana, minha amiga real do mundo virtual.

descobri a Ana atraves de encontros reais, motivada por uma palestra do Marcos Ferreira e ela indo atras de obras do Madu Lopes, e ficamos "amigas de blog", compartilhando coisas do dia-a-dia. mesmo que ainda nao tenhamos nos conhecido ao vivo, tenho lido a Ana atraves do blog, tenho acompanhado o que ela pensa, e tenho aprendido muito, muito.

a Ana escreve sobre o que vive, o que sente, o que pensa, com uma força de saber viver o presente, seja ele qual for, que sempre me emociona.entendo isto como uma tremenda virtude, algo que venho praticando desde o tal "carpe diem" que me emocionou em "sociedade dos poetas mortos" e traduzo neste meu "tempo das borboletas".mas ainda falta, sei que falta, no meu cotidiano.(casualmente, na edição da vida simples deste mes, esta na materia da capa, chamada "maturidade feliz".)

digo isto porque cada vez mais acho que a felicidade é uma escolha, e é isto que admiro na Ana: a escolha por ser feliz. e falo em escolha porque a vida sempre pode ser vista por ao menos dois lados. é o tal caso do copo pela metade, que pode ser visto como meio cheio ou como meio vazio. e é interessante saber tambem compartilhar esta escolha de ser feliz atraves dos posts, falar o que pensa e contar o que viveu. parece simples, mas dá um trabalhão! não só em selecionar as fotos, fazer colagens, mas principalmente em selecionar pensamentos, escolher sentimentos dentre o turbilhão diário, ver como vibram e escrever. escrever, outro exercício. trocar. fazer homenagens para as pessoas que gostamos e esquecemos de dizer. por isto, mesmo no meu cotidiano "sem tempo" cultivo blogs, diario eletronicos modernos do meu "tempo de borboletas", que nos abrem milhoes de possibilidades, entre elas conhecer pessoas. então, Ana, parabens atrasado pelo teu aniversario, e gracias por estares aqui."

3 comentários:

marquinhos souza disse...

bem, se ainda é tempo, parabéns pelo aniversário, pela passagem da data, ou pelo nome que dês a essa significação social dada a data de nascimento!
bueno, conheço pouco de ti, mas conheço muito de tuas belas e sempre bem colocadas palavras!
e essa homenagem, como todas as outras que foram feitas ou que ficaram no pensamento de alguém, é justa e merecida!
nas tuas palavras, nas tuas obras, está simplesmente o que temos de mais precioso, ou seja, a vida!
sigo admirando-te, como sempre!
parabéns mais uma vez!
beijos

isa disse...

ana querida, obrigada pela foto-com-borboleta, adorei! fico feliz que tenhas ficado feliz! beijos!

Ana disse...

Obrigada, Marquinhos!
Gostei muito de te conhecer!!
Beijos!

Isa!
Adorei, também, ler o texto sobre a maturidade, na Vida Simples!
Super dica!
Beijão!!

Related Posts with Thumbnails