18.6.07

Não perco!


O programa "Encontro Marcado", na Rede TV!, todos os dias as 19:00.
Fui pesquisar sobre o Gasparetto, para contar pra vocês e achei uma auto-definição:
"Através de nossos programas, vou estar conversando com você sobre as minhas pesquisas e experiências ao longo de mais de 40 anos nas áreas do comportamento, filosofia, metafísica e mediunidade.
Nasci numa família espírita. Fui criado no Kardecismo e aprendi muito convivendo com estudiosos da vida espiritual. Guardo ainda comigo uma série de conhecimentos e experiências relevantes. Querendo me aprofundar na compreensão do ser humano, cursei Psicologia e, posteriormente, fiz pós- graduação nos Estados Unidos, onde convivi com as idéias da Nova Era. Este é um movimento voltado para o desenvolvimento interior do homem e é integrado por pessoas que acreditam na possibilidade de criar uma humanidade verdadeiramente mais feliz.
Afinal, quem sou eu? Como me posiciono hoje? Para ser sincero, só há uma maneira de responder: eu sou só eu, sem rótulos. Qualquer rótulo não me é adequado, porque se eu tiver um, como o de psicólogo ou de espírita, você já estabelece na sua cabeça uma imagem bem particular do que vem a ser um psicólogo ou um espírita, e isto não vai lhe dizer muito do que eu realmente sou, do que realmente eu sinto, do que eu faço.
O que posso dizer é que sou alguém chamando a sua atenção para os tesouros que existem no seu interior; sou talvez o amigo que lhe dá ferramentas úteis para você enxergar dentro de si; um amigo que torce por você e sabe que quanto mais você melhorar, mais próspero o ambiente se tornará para todos usufruírem dele. Nada do que digo me pertence, embora tenha minha forma particular de dizer. O conhecimento pertence a todos. É a prática que prova a veracidade das idéias.
Seja inteligente. Desenvolva o seu próprio mestre interior. Você é o grande laboratório e arquiteto da sua vida. Não é meu interesse cavocar feridas e traumas de infância e nem de vidas passadas, não quero dar valor ao lixo que você acumulou, mas valorizar e ampliar suas aptidões e virtudes, favorecendo a auto-ajuda."



A escritora Rita Rushel disse o seguinte sobre ele:
"Aprendo alguma coisa nova e vibro com os comentários do apresentador da Rede TV!. Acho ele muito bom. Ele é um ator de mão cheia, uma estrela, um humorista nato. Faz caras e bocas, bate o pé, pula, gira, pinta e borda, usa umas camisas bonitas, varia o penteado, enfim, é um ser humano que nasceu para se comunicar da forma mais comunicativa que existe. Não é chato, pelo contrário, é carismático! E carisma, sabe como é, ou a criatura tem ou não tem. Carisma é o tipo da coisa que não se compra em lojas de departamento.
Ele discute homossexualidade, obesidade, síndrome do pânico, depressão, alcoolismo, criação de filhos, mediunidade, estresse, até câncer, de forma vibrante e humana. Qualquer assunto é assunto para o apresentador. A imprensa, em geral, não curte muito Gasparetto que se auto-intitula guia espiritual, médium, professor de auto-ajuda, terapeuta, metafísico, escritor, radialista, apresentador de TV, poeta e bailarino..."

5 comentários:

Rosamaria disse...

Eu difícilmente assisto, mas quando vi gostei.

Bjão.

Lu disse...

Vou ver se me lembro de ver, pois geralmente neste horário fico pulando de noticiário pra noticiário. Boa dica!

Ana disse...

Rosinha!
Fico pouco tempo assistindo TV, não tenho paciência! Mas gostei deste programa!
Beijos!

Exatamente, Lu!
É um horário em que não há muitas opções!
E o Gasparetto faz a gente rever nossos conceitos e acaba com aquela história de CULPA! Argumenta com inteligência... Gosto muito!
Beijos!

Anônimo disse...

Gaspareto = + ou - Vaporetto????
Quando assisto ao programa, sinto como se tivesse sendo limpo, oxigenado, por um vapor de verdade, de paz que me faz refletir sobre os assunto e me colocar de forma tranquila perante a vida, minha vida e dos meus. Me desculpo, me perdôo e, as vezes, confirmo minha posição diante do assunto. Valeu!

Kristal disse...

Não sabia que ele também dançava ?!
Lembro da época em que pintava quadros espetaculares,através de (pelo menos ele afirmava) espíritos de grandes mestres da pintura ! Monet, Van Gogh, Renoir ...
Também assisto de vez em quando o programa dele, mas acho que tem muitos convidados que falam errado demais.

Related Posts with Thumbnails