26.7.10

Esfoliantes


Sempre usei esfoliante caseiro - desde uma época que nem sabia ser este o nome que dariam aos produtos com a finalidade de renovar a pele.
Foi minha avó materna quem me ensinou, quando apareceram alguns cravinhos, lá pelos meus 13, 14 anos. Era só fazer uma mistura de mel com farinha de mandioca e passar no rosto, sem fazer muita força, mas repetindo bastante a massagem. Depois enxaguar e pronto - a sensação era de pele bem macia e hidratada.
Aos poucos apareceram muitos produtos, de marcas famosas, com a mesma finalidade , mas continuo fazendo do jeito que a minha Vó Electra ensinou.
Dá para fazer no corpo inteiro (facilita a depilação, porque desencrava os pelinhos.), mas eu prefiro usar uma ducha vegetal e depois passar óleo de banho. A pele agradece.


(Lembrei desta receita caseira depois de ver o preço dos esfoliantes, lá nos free shops de Rio Branco!)

2 comentários:

Mauro S disse...

Oi Ana, boa noite e desta forma, com mel, o corpo não fica melado? Qual a quantidade a ser msiturada?
Beijos e ótima terça, Mauro

Ana disse...

Fica melado, sim, por isso é bom passar dentro do chuveiro e depois tomar uma boa ducha!

Pra passar no corpo todo, acho que a quantidade é a de uma xícara de chá... quer dizer, metade de mel, metade da farinha...

Beijo!

Related Posts with Thumbnails