24.10.08

Aniversário da minha mãe!


.

.


Minha mãe está de aniversário, hoje!
Para homenageá-la, algumas fotografias.
As primeiras, em preto e branco, da sua infância, sua família, seus pais e irmãos. Depois as da sua juventude, primos, namoro com meu pai... (Clique, para ampliar. São bonitas!)
Depois com os filhos.
Nas fotos coloridas, lembranças de temporadas na praia, e depois, já na maturidade, com os netos, em jantares de Natal, onde ela ia para cozinha e preparava a ceia...
Nos últimos quatro anos ela tem estado apática, sem ânimo para nada, entregue...
Sinto muita falta da sua alegria, vitalidade, das coisas que inventava de fazer...
Na verdade ela já esteve pior, muito deprimida, muito ansiosa, muito aflita...
Agora tem estado mais calma, consegue se distrair, conversar, assistir televisão... Mas continua em tratamento para a depressão.
Consultamos mais de 20 médicos nestes últimos três anos e todos dão o mesmo diagnóstico: nenhum remédio faz milagre se ela não procurar reagir. Só que ela não consegue.
Memória perfeita, lúcida, consciente de tudo que acontece, mas se recusando a participar, interagir! É muito assustador, difícil de entender e de lidar!
Mas não perco as esperanças...
Hoje, especialmente, mando todas as vibrações, todas as preces, todo meu amor, desejando que ela reencontre a sua alegria pela vida, sua força sua, capacidade de superação...


.

Em 2007 eu estava em Lavras. Em 2006 fiz este post, que tem comentários maravilhosos!
.
Para descontrair, o Horóscopo das Mães:
"A mãe de Escorpião é muito protetora e possessiva. Não suporta dividir seus filhos com ninguém, nem mesmo com seu marido. Se estiver de mau-humor, é melhor sair de perto e esperá-la se acalmar, pois seu veneno pode respingar em você. Fortes e determinadas, não costumam deixar nada por resolver. São sempre intensas e apaixonadas pelos seus filhos."

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns , Célia!!!Estamos torcendo por vc, de coração!!!!!!
Bjão

Anônimo disse...

Ana, lembro da tia Célia com carinho. Sempre lá no ô César e na Vó Cely, em altos papos com a mãe e o pai. Ria bem alto, contava piadas picantes e eu, escondida, ouvia e ria baixinho. Sempre falante, cheia de energia...
Depressão é uma doença e o difícil é fazer a pessoa querer, como um ciclo sem fim, a tristeza impede esse querer.

DESEJO QUE ELA TENHA MAIS FORÇAS E QUE REAJA!

Adorei as fotos!

Também sou mãe escorpiana...êbaaaa!!!

Bjks

Ana disse...

Obrigada, Clarice!
Tenho fé nisso!
Grande beijo!

Ana disse...

Silvinha!
Amei teu comentário!
Era bem assim!

Ah! A mãe falava muita bobagem, muito palvrão e era muito engraçada, mas nunca foi de contar piada, não! Contava histórias reais em que ela se metia! Tem cada uma que não dá pra acreditar!
Um dia eu te conto!!

Anônimo disse...

Tu vê, eu era pequena...achava q era piada!!!

Adorava o clima alegre que ali se formava!!!!


Bjks

DECORAÇÃO DE FESTAS disse...

Puxa Ana!!!Não sabia que ela fazia aniversário no mesmo dia do Lilico.
Que saudades da Célia alegre... aquela que organizava os bailes de debutantes de Lavras, que enchia de alegria todas as meninas moças da nossa terra.Estamos torcendo que ela se recupere e que volte ser aquela Célia de antes.Não vamos perder as esperanças.Um grande abraço para ti e para ela. beijos Cristina

Beth/Lilás disse...

Parabéns e mais vida com saúde para sua mãezinha!
Diga a ela, no ouvidinho dela, que tem gente aqui torcendo por ela, querendo-a viva e feliz para desfrutar junto aqueles que a amam.
Diga a ela que ela é muito amada.

Lindas as fotos e vc sabia que tenho uma da família de meu pai, igualzinha aquela lá em cima com toda a família reunida. Geralmente são de descendentes d italianos, não sei se é o caso da sua, mas a do meu pai era e eles gostavam de retratarem as famílias assim, todos juntos. Bonito isso.

bjs cariocas

Aninha Pontes disse...

Ana, coloquei a sua mãezinha também em minhas orações.
Eu creio nelas, acho que tem muita força e ajudam muito.
Que Deus lhe dê saúde a alegria, que a vida possa sempre valer a pena para ela.
Um beijo para D. Célia.
Um beijo prá vc.

Ana disse...

Silvinha!
Claro! As histórias deviam ser tão engraçadas que te davam esta idéia! Mas garanto que eram coisas reais! Heheheh!
Dona Célia não sabe contar piada, não!
Beijooo!

Ana disse...

Oi, Cristina!
No mesmo dia!
E a mãe sempre conta que ia saindo do hospital com o Guga recém nascido, quando encontrou a Dona Edith chegando para ganhar o Allyrio!

Obrigada pelo carinho...
Adorei tudo o que tu falou!!

Beijo enorme!

Ana disse...

Obrigada, Beth!
Tão bom saber que vcs entendem, torcem...

A família Bulcão veio da Bélgica e se estabeleceu na Bahia. De lá, meu bisavô veio para Lavras. Um dia conto esta história aqui!

Um grande beijo!

Ana disse...

Aninha
Bem vindas as tuas palavras e as tuas orações!
Um grande beijo!
Obrigada!

isa disse...

querida,
muita força e saúde, com alegria para tua mãe!
beijos!

isa disse...

querida,
muita força e saúde, com alegria para tua mãe!
beijos!

Rosamaria disse...

Ana
Estou bem atrasada, mas desejo, de coração, que a Célia tenha muita saúde e consiga reverter a situação.
Bjim pras duas.

Ana disse...

Obrigada, Isa!
"Amém"!!
Beijooo!

Ana disse...

Rosinha
Pra desejar coisas boas não tem hora, não!
Obrigada!!
Beijão!

Anônimo disse...

Lindíssima homenagem. Parabéns pra sua mamae. Beijo, Sandra

Eurípedes disse...

Ana
A bipolaridade
Com a idade
Pende prum lado
E sua mãe pendeu
Pro lado do coração
Muda só o nome
Da situação:
Antigamente era banzo
Ontem melancolia
Hoje depressão
Tem receita na minha família
Ditada por minha vó:
"Caminhada de duas léguas, diária
Festa todo santo-dia,
Chá de diamba, canjibrina, forró"

Related Posts with Thumbnails