19.3.08

Domingo, no Tulha



O Tulha é um dos bares/restaurantes mais antigos de Pelotas. Abriu em 1983 e tem se mantido sempre como uma boa opção. Música ao vivo, mesas ao ar livre, parrilla, pizzas...
Ele fica numa casa, que foi adaptada, e tem mesas espalhadas pelos jardins e um anexo enorme, nos fundos, onde funciona a parrilla. Apesar do tamanho é bem aconchegante!
Achei na internet um trabalho de alunos do Curso de Turismo da UFPel que descreve bem o que este lugar significa para os pelotenses: "O Tulha é tradicional e familiar.” E é frequentado por pessoas de todas as idades.
Imagino que esta tenha sido uma pesquisa sem nenhuma dificuldade para os alunos... Talvez manter a dieta!
Além dos grelhados, adoro o aipim frito que servem lá.
Notei que é mania em Pelotas: clericot! Em todos os lugares vejo as pessoas tomando. O do Tulha é muuuito bom, apesar de não ser igual à receita, aqui debaixo! Mas vem bem geladinho, com frutas na medida certa!

Pra quem quiser tentar fazer em casa:

1 garrafa de vinho branco
1 laranja
1 pêra
2 pêssegos
gelo
1 medida de licor marasquino
1 medida de licor Grand Marnier
água com gás
Preparação:Corte a laranja em fatias finas, coloque em uma jarra e regue com o Marraschino e com o Grand Marnier e deixe repousar por 30 minutos. Descasque a pêra e os pêssegos, corte em cubos e coloque na jarra. Despeje o vinho sobre as frutas e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás. (Pode-se preparar esta receita utilizando champanhe.)

3 comentários:

Eu disse...

Daqui a uns aninhos experimento :)
Bjinhos

Rosamaria disse...

Esse Tulha deve ser um lugar especial! E esta tua receita deve ser uma delícia! É como a sangria portuguesa, já que a espanhola é feita com vinho tinto e é maravilhosa.

Anabacana, hoje é dia do blogueiro. Parabéns! Que teu dia seja muito feliz!

Bjão.

Anônimo disse...

Ana, tudo bem que o lugar parece uma delícia, mas quando você escreveu "um dos restaurantes mais antigos de Pelotas" eu estava esperando pelo menos um século de existência! 1983... tsc, tsc tsc..... ;)

Related Posts with Thumbnails