5.3.08

As águas de março

.

Imagem FFFFound!
É como se o ano se dividisse em duas partes: nos meses de verão muitos encontros com a família e amigos, viagens... É uma época de agitar, sair por aí e ficar... exausta! Heheheh!
Me identifiquei com o que li neste blog:
"Bah!!! Dezembro chegou infernalmente quente. É um mês desgraçado, corre feito louco, deixa todo mundo atordoado. É natal, é ano novo, presente, vestido novo... Corre pra loja, corre pro supermercado, corre pro cabelereiro e corre, corre. Haja saúde pra tanta correria, tanta emoção ao mesmo tempo. A gente encontra as tias, os tios, os primos, os amigos mais queridos. Deseja feliz natal e ano novo até pra o cão chato da vizinha, e, quando se dá conta, é primeiro de janeiro...dia mundial da ressaca! Eitcha viida! Será que sobreviveremos a mais um verão nesse calor angustiante e nessa velocidade alucinante?"
Agora, que terminou o horário de verão, vem a segunda parte! Eu sinto como se fosse o momento de dar uma pausa nesta vida social, de ficar em casa e de cuidar do meu "lar doce lar"!
Aliás, não teria outra escolha: a minha secreta - que estava comigo há séculos, cansou de trabalhar fora e foi cuidar das filhas (ela tem três meninas, de 12, 13 e 18 anos). Ela é ótima, tomava conta de tudo, decidia até o cardápio e sabia fazer tudo do jeito que eu gosto, mas acho que ela saiu no momento certo. Estava mesmo querendo encarar a bagunça, remexer gavetas, jogar inutilidades no lixo, mudar coisas de lugar, organizar a casa...
Me dei conta que, no final do ano passado, ganhei muitos objetos de decoração e comprei muitas coisinhas, também, mas só agora estou tendo calma para escolher os lugares e curtir as novidades. Minha casa está precisando de uma grande reforma, mas enquanto isso não acontece, vou curtindo as pequenas modificações!
Tem sido divertido, com a ajuda do Joaquim! Ele tem participado das arrumações e consertado mil coisas que eu adorava e estavam precisando de reparos. Organizamos os CDs, as fotografias (escondo algumas, dele), mandamos quadros para emoldurar, compramos cortinas novas, ouvimos música, fazemos planos...
A sensação é a de que, enquanto arrumo a casa, harmonizo meus espaços e decido que não quero mais acumular tralhas, sentimentos inúteis, coisas que não me servem mais e só ocupam lugar! Como sempre, isto me custa algum esforço, mas continuo tentando!
Ainda bem que o calor esta diminuindo - março não desmente Jobim, com tanta chuva!
Finalmente temos ficado mais tempo em casa, a família inteira! O Dude voltou a tocar violão (eu adoro!), a Kika não tem mais estágio e faculdade, então dá para assistir muitos filmes juntos e isto também é uma delícia! Enfim, tá tudo como eu gosto! Barulho, bagunça, música, risadas, conversas, telefone tocando, convivência...
Sem falar nos encontros no lugar mais movimentado da casa: a cozinha!
Pois é: nada é perfeito! Tem sempre alguém inventando comidinhas extras e lanchinhos! Este é grande problema da minha vida em família! Difícil resistir...

4 comentários:

Rosamaria disse...

Bah, Ana, Deusolivre eu ficar sem a minha! Eu fiz toda essa organização agora na reforma e semana passada acabamos de por em ordem as coisas que foram pra chácara. Era muita tralha. Se a Clarice visse ia se apavorar! hehehe
Bjão.

Anônimo disse...

Coisa boa saber que você está finalmente assumindo esta postura, Ana! Lembra-se como já bati boca com você prá se desapegar de coisas? Possessions end up possessing you... :) E tem recordações que só precisam ficar na mente.

Beijo,

Ana disse...

Rosinha!
Tô sentindo muita falta da minha secreta, sim!
Quanto às tralhas, é um alívio quando a gente se vê livre delas! Hehehehe!

Ana disse...

Ah, Léo!
Se eu conseguisse seguir todos os teus conselhos, seria uma outra mulher! Infinitamente mais livre e mais leve!
Faço o que posso! E já é ótimo, quando consigo!!
Obrigada por tentar! Adoro!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails