10.4.06

Sem lenço e sem documento

Li, no Diário Popular, a história de Iraí Moreira. Ele tem 58 anos e é aposentado, o que lhe garante a sobrevivência. Só que, ao invés de ficar dentro de casa, assistindo televisão, Iraí fez diferente: comprou uma kombi - ano 1976 e se mudou pra dentro dela! Literalmente! Desde 2000 ele mora na kombi e viaja por aí.
Estas histórias de ciganos, que não se prendem ao conforto e a segurança de uma casa e de um lugar me fascinam! Pessoas que não acumulam bens, que não se enraízam numa cidade, que se sentem livres para conhecer novas paisagens me encantam!
Quando eu crescer, quero ser assim! Menos ligada na minha casa, nos meus objetos, fotografias, livros, minha cama, meu travesseiro...
Difíííícillll!!! Sou uma "guarda tudo"! Tenho todas as cartas que recebi, todas as fotografias que tirei, todos os desenhos das crianças devidamente arquivados, todos os livros que comprei (com exceçao dos que emprestei e não me devolveram!), todos os meus discos de vinil (mas levaram muitos quando roubaram meu som), todos os meus CDs... E a lista é enorme! Nada de muito valor ($$), reconheço, mas guardo tudo isto como um tesouro!
Todo o resto, tô aprendendo a me desfazer... Roupas que não uso mais, brinquedos das crianças, tralhas em geral! Já fui pior!! Um dia eu chego lá!

No trapiche da Praia do Laranjal, Lagoa dos Patos

Foto&Efeitos da Kika

3 comentários:

Anônimo disse...

Como conversamos outro dia, faca de dois gumes...

Beijos,

Brau disse...

Nossa, demais essa foto - lugar maravilhoso!

Beijos.

Anônimo disse...

Ana, tu precisa receber uma visita da Clarice, ou não! Se desfazer de coisas q estão guardas simplesmente é com ela. Qndo me mudei p Chapecó ela foi junto a SMaria buscar minha mudança:
"Isso tu não vai levar!
Isso aqui fica...
Isso vai fora, não sei pq tu guarda isto!...."
e assim é ela...
Minha mãe tbm era assim...
"Estas coisas eu não levarei comigo! pq ficar enchendo armário?" dizia ela.
Eu tbm queria ser assim, mas não tenho mais jeito, não!
bjos

Related Posts with Thumbnails