3.1.09

Meus primeiros dias de 2009

Foram confusos, emoções contraditórias, saudades, medo...
Tô com um frio na barriga, nó na garganta, minha mão constantemente gelada... 2009 começou revirando meu universo, mudando tudo, balançando meus alicerces! É impressionante!
Das certezas, a que eu preciso me fortalecer, me bastar, reaprender a caminhar sozinha...
Estão acontecendo muitas mudanças repentinas, muitas decisões que me afetam profundamente e sobre as quais não tive a menor participação. Isso me deixou sem chão, assustada, perdida... Ainda não é o momento de falar sobre isso, mas não são coisas ruins que possam preocupar quem me quer bem... São apenas surpresas... Várias coisas acontecendo ao mesmo tempo - uma delas muito linda!! Preciso apenas assimilar tudo, tentar lidar da melhor forma, compreender, mudar alguns focos da minha vida, recomeçar...
No momento ficaria feliz apenas se conseguisse "respirar" profundamente...



Como sempre, abro meu email e lá está o meu horóscopo virtual, absolutamente certeiro, tocando naquilo que me perturba, falando o que nem quero ouvir!!

Meu Personare:
"A desarmonia que envolve Vênus no céu com o planeta Mercúrio do seu mapa entre os dias 03/01 (hoje) e 18/01 não é um conflito grave, Ana, e diz respeito a alguns conflitos internos relacionados à sua forma de vivenciar o amor. É possível que, neste momento, você venha a questionar mais a sua vida afetiva, percebendo de forma mais intensa as suas insatisfações. Mas o problema neste período é que de nada adiantará muito pensar, pensar e pensar. O excesso de especulação neste momento não melhora a sua vida amorosa, e pode até torrar a paciência alheia, se você ficar falando demais sobre isso. Uma tendência natural deste momento é ficar fazendo "discussão de relação", quando se está namorando, e nem sempre são discussões que levam a algum lugar. Diz-se, inclusive, que após dez minutos de conversa, é provável que o foco do assunto seja perdido, e aí as pessoas passam a discutir milhões de coisas outras, liberando traumas e coisas que não têm nada a ver com a relação em si. Que tal não complicar?"
Meu Tarot:
"Carta do Dia: O Ceifador / A importância de deixar ir
Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “O Ceifador”, Ana. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás. Conselho: Viver é perder cascas continuamente!"

15 comentários:

Bia disse...

Ana Querida,
Tente acalmar seu coração, mantenha essa sua serenidade (que eu admiro muito) que tudo vai se resolver no seu jeito e dar certo.
Fique em paz!
Beijocas

Patrícia disse...

Minha vida também está mudando, aliás, eu estou mudando, pra melhor, acho que 2007 e 2008 foram anos decisivos pra mim, e 2009 vai ser o ano de planejar. A partir de agora, começo a olhar pra frente!

=)

Lindo blog! Beijos!

Lari Bueno disse...

Feliz 2009, Ana! Estive silenciosa, mas sempre por aqui. Mais uma vez você me surpreendeu com um texto belíssimo, e que representa tudo que estou sentindo também nesse comecinho de ano. Nada de especial acontecendo por aqui, mas uma esperança passeando, fazendo um barulhinho, sem dizer no que está. Tudo bem por aí? Mande notícias!
Beijos

Rosamaria disse...

Espero que a essas alturas dos acontecimentos estejas mais serena e curtindo as novidades.
A vida é assim, minha querida, cheia de surprêsas, às vezes boas, outras nem tanto.
"Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. "

E tudo será renovado...para melhor!

Bjim, cosquirídia.

Anônimo disse...

i agree your idea ! very nice blog

Anônimo disse...

Ana,
Deixe a "nuvem negra" se dissipar, converse bastante e faça a melhor escolha, dentre as possíveis. Pondere o racional e emocional...
Bjs, Angela

Anônimo disse...

Tia, nada pode ser melhor que isso!!!!
As intempéries, vem e passam....o que fica é sempre a melhor parte!!!
Te adoro
Estamos sempre por aqui...torcendo e MUITO felizes!!
Bjinho
Lu

Blog do Beagle disse...

Só para ser chata: meu ano novo começa na data do meu aniversário. Fique tranquila. Bjkª. Elza

Ana disse...

Bia...
Obrigada por me lembrar de como é importante manter a calma, a lucidez...
Às vezes sinto necessidade de dar um basta, de me indignar, de não aceitar determinadas coisas...
Não foi a gravidez da Kika que meixou mal, não... Apenas fiquei com minha emoção aflorada...
Agora consigo me entender melhor...
Um beijo e meu carinho!

Ana disse...

Patrícia!
Yesssssssss! É assim mesmo que tem que ser!!
Que 2009 venha para mudar tudo para melhor!
Show de bola os teus blogs! Linkei!!
Beijão!

Ana disse...

Oi, Lari!
Nem sei explicar, mas tudo o que tu me falas tem um sentido especial, tem o dom de me tocar, emocionar...
Gostei desse barulhinho... Ainda bem que ele sempre chega, em forma de carinho, da presença dos amigos, da chuva que cai de mansinho...
Grande beijo!

Ana disse...

Ah, Rosinha
É que às vezes dá um medão!!

Tenho escrito no meu blog:
"Definitivo, como tudo o que é simples.
nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas
e não se cumpriram.
(Drummond)

Mas deixar de sonhar é absolutamente desistir de viver!!

A gente precisa aprender a renovar os sonhos...

Grande beijo!

Ana disse...

Ângela
Esta fórmula de equilibrar racional/emocional às vezes me escapa completamente! Heheheh!
Mas depois tudo se acalma, as coisas vão se redimensionando e tudo deixa de parecer tão grave ou definitivo...
A nuvem está se dissipando, graças ao teu carinho e de tantos amigos queridos! De encher o coração!!
Obrigada por cada palavra...

Ana disse...

Lu Querida!
Tão bom ter esta certeza!!
Tu és muito linda e te ouvir me fez bem pra alma!!
Obrigada!!

Ana disse...

Elzinhaa
Isso não é chatice! é só um jeito de marcar a passagem do tempo!
Teu aniversário é em março, não é?
Beijão!

Related Posts with Thumbnails