7.8.08

Pé na estrada: Foz do Iguaçu

Comemorei meu aniversário antecipadamente, saindo para viajar! Decidimos ir para a Foz do Iguaçu, de carro!


. .. .


Fotografias tiradas com o carro em movimento. Nos encantamos com o Rio Uruguai, a imensidão dos campos de trigo, os pinheiros, o sol se pondo em vários pontos da estrada...


Foi um passeio maravilhoso. Tivemos tempo de conversar, ouvir música, fazer planos e, principalmente, rir!


Em Foz nos hospedamos num ótimo hotel, mas lá só tinham hóspedes de outros países! Aliás, nunca ouvi tantos idiomas diferentes como nesses últimos dias!
Não estava frio, mas o sol não aquecia o suficiente para se entrar na piscina! Só que os alemães que estavam lá não pensavam assim! Gente maluca, bem feliz numa piscina sem aquecimento! Brrrrr!
(Descobri que, em Foz do Iguaçu, convivem argentinos, paraguaios, libaneses, coreanos, chilenos, japoneses, portorriquenhos, angolanos, chineses, cubanos, turcos, taiwaneses, russos, sírios, egípcios, vietnamitas, etc! Além de brasileiros! Heheheh!)
Aliás, Foz do Iguaçu é uma cidade diferente de tudo o que se possa imaginar! Tanta proximidade com o Paraguai e com a Argentina e todo o fluxo de turistas a transformaram num lugar único! Imaginem "sacoleiros" de todas as partes do Brasil, como formigas, indo e vindo freneticamente com a sua luta cotidiana de atravessar a aduana. Imaginem turistas de todas as partes do mundo, querendo conhecer as Cataratas e pagando para terem hospedagem e serviços de qualidade. São interesses diferentes convivendo num mesmo "território" que acaba sendo de ninguém! É tudo muito confuso, muito misturado, muito movimentado: o trânsito, o comércio, os lugares...
Numa das noites optamos por um lugar tranquilo e fomos passear no único shopping de Foz, que se chama Cataratas! É como se precisássemos transitar por um lugar menos... diferente! Heheheh!
O Dude e a Isara foram assistir ao "Batman" e eu, o Joaquim e a Kika ficamos inventando o que fazer, tipo comer petit gateau, comprar chocolates e tirar fotografias:

Kung Fu Panda X Kung Fu Kika



Não parece que o Joaquim está correndo o risco de levar um ponta-pé?

Uauuuuu!!
As Cataratas!
O dia em que reservamos para conhecer as Cataratas amanheceu lindo! Assim que conseguiram me "arrancar" da cama e, depois, do café da manhã do hotel, saímos para fazer o nosso passeio!
.
Na chegada das Cataratas, uma antecipação de tudo o que nos esperava...
.
Fomos de ônibus até lá, mas o ideal é percorrer todo o caminho a pé, com calma, olhando tudo sem pressa, observando a vegetação, ouvindo o barulho da água se aproximar... .


Mesmo fazendo o percurso de ônibus dá para se ter uma idéia do tamanho da reserva e é tudo muito mais bonito e organizado do que eu imaginei. Tudo muito limpo e cuidado, com restaurantes, lojas, internet, guias e centenas de turistas estrangeiros! É impressionante! Mas é preciso esquecer toda esta estrutura e prestar atenção na natureza!
.

..
Quando chegamos lá, uma borboleta posou no pescoço do Dude!
Foi uma linda recepção!

Esculturas de Elisabeth Titton destoavam e, ao mesmo tempo, realçavam o contraste da beleza natural e de toda a estrutura para o turismo:

Deslumbramento!!.
Algumas das fotos foram tiradas com a máquina do Dude e ficaram lindas! Vale à pena ampliar!.
.. . ..
Vertigem!
Meu encantamento superou o meu medo de altura!
Além disso, suspeito que o Dude me arrastaria até o parapeito, mesmo que eu gritasse histericamente! Assim que chegamos lá, ele me pegou pela mão com uma cara absolutamente decidida!
Além de tudo ser tão lindo, poder estar com meus filhos, naquele lugar, foi um sonho!


O Retorno
Claro que fomos a Ciudad del Este, no Paraguai! Difícil descrever tanta coisa que eu vi lá! Profusão de pessoas de todas as nacionalidades, barulho, motos, vendedores, ambulantes, cartazes, placas, trânsito caótico, engarrafamentos, automóveis de todas "as idades" e procedências, tudo junto, tudo ao mesmo tempo, tudo misturado! Hehehehe!
Por outro lado, a vista da Ponte da Amizade é deslumbrante, as pessoas absolutamente interessantes e as compras irresistíveis! As galerias e shoppings, têm tudo o que existe de mais moderno, com preços muito baixos! O problema é saber onde comprar, o que é falsificado, o que é pirata, como declarar na aduana e toda aquela burocracia para não correr o risco de perder as compras na volta para casa!
Ficamos pouco tempo lá e eu fiquei com vontade de voltar, com mais tempo para olhar tudo e com mais clareza do que vale à pena comprar. Existem muitos sites com dicas e informações e o melhor é já chegar lá tendo pesquisado os preços e as lojas confiáveis.
A melhor compra foi a do Dude: um GPS! A nossa viagem de volta foi muito mais divertida com ele!
Eu comprei um depilador da Philips (Satinelle), um anti radicais livres da Clinique (porque não dá para continuar usando só Loção Johnson ou Creme Nívea depois dos 50!), um perfume da Elizabeth Arden (Green Tea) bem cítrico, como eu gosto, porque deixa um cheirinho de banho tomado, e custou bem baratinho e um Pen Drive! Voltei bem feliz!
.
A Kika disse que vivemos uma espécie de Big Brother! Considerando que ninguém foi para o Paredão, posso dizer que sobrevivemos! Voltamos exaustos mas felizes com a nossa viagem!
Leia: um blog com 130 sugestões de coisas para se fazer em Foz! Tem muitos links bacanas!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ana!
Eu morro de vontade de conhecer essas bandas ai... já conheci váriosssssssssss lugares nesse mundo de meu Deus, mas esses ainda não. Um dia....

e... filhas lindas!!

Bjo
*Lala*

-- post novo no Garotas

Ana disse...

Oi, Lala!
Obrigada!!
Minha filha é a do meio, na última foto deste post! A outra menina é a Isara, namorada do meu filho Dude!
Concordo: são lindas!!
:)
Tô indo ver as novidades!
Beijoo!

Rosamaria disse...

UAU!!!! Que viagem!!!! Ainda melhor todos juntos!
Este é, com certeza, um dos lugares mais bonitos que já conheci. Vale a pena.

Tuas fotos, como sempre, estão lidíssimas e vocês estão ótimos em todas.

Bjão.

Renata Miranda disse...

Mas até me deu uma vontade de viajar vivente! Oigaletêporqueira véia!

Renata Miranda disse...

Mas até me deu uma vontade de viajar vivente! Oigaletêporqueira véia!

Tania Velázquez disse...

Fazer a viagem de carro até Foz, só mesmo como você disse: viajando com as pessoas que se gosta.
Concordo com a Kika, que disse que a viagem foi no estilo Big Brother!hahaha!
As fotos ficaram lindas e dá bem pra ver a felicidade de vocês.
Você já conhece a capital do Paraguay? Vale à pena.
Lá, eu ganhei alguns dólares no cassino, naquelas maquininhas que chovem moedas. Menina, eu comprei tanta coisa com elas...torrei tudo na hora. Comprei coisas lindas e até uma camisa com tecido do Brasil, como disse a vendedora(algodão).
Mas o que tem de melhor lá, são os restaurantes. Eu voltei enjoada de tanto comer.

Bel disse...

Olá Ana!
Seu blog é muito legal! Vou pra Foz em janeiro e já peguei suas dicas que serão muito úteis! Muito obrigada! Beijão!
Bel - SP
belfci@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails