8.8.08

Filmes & Pipocas



O Joaquim e a Kika têm muitas afinidades! A mais óbvia: adoram assistir fílmes e comer pipoca!!
Aliás, o Joaquim, tempos atrás, deixou isso claro: providenciou um DVD e uma pipoqueira - duas coisas que eu nunca tive, aqui em casa! Heheheh!
Só que, por mais que eu me empenhe, não consigo ficar parada, quieta, assistindo um filme inteiro, sem nenhum intervalinho! Fico dispersiva, me distraio, preciso ficar lendo ou fazendo outra coisa, ao mesmo tempo! Uma pena, porque eles trazem um monte de filmes e eu acabo não assistindo!
Como toda a regra tem exceção, num dia desses, frio e chuvoso, ligamos lençol elétrico, ar condicionado, a Kika trouxe uma cadeira, daquelas que reclinam, para o nosso quarto, se tapou com cobertores e assistimos dois fimes na corrida!! Dois!!
Primeiro foi "O Melhor Amigo da Noiva", com Patrick Dempsey e Michelle Monaghan. É uma comédia romântica, leve, boa de assistir, com alguns momentos ótimos!
Depois assistimos "Coisas Que Perdemos Pelo Caminho", com Halle Berry e Benicio Del Toro. Apesar do tema, o filme não cai na emoção fácil, no melodrama. Simplesmente vai contando a história. Achei o Benicio Del Toro perfeito e os closes na Halle Berry sensacionais. E adorei o menino, dos cabelos cacheados, que, descobri depois, é filho da Halle.


Segue a receita da Pipoca Doce da Kika:

5 colheres de óleo
5 colheres de milho para pipoca
5 colheres de açúcar
3 colheres de água
1 colher de chocolate em pó
.
Colocar tudo na panela e levar ao fogo baixo, mexendo sempre devagar.
(A pipoca demora um pouco para começar a estourar. No stress.)
Daí começa aquele barulho fantástico das pipocas pipocando
e o cheirinho se espalha pela casa! Yessssssss!!
Quando o intervalo de tempo entre os estouros começar a espaçar, desligar a panela.
Tá pronta! Deliciosa, crocante e desmanchando na boca!
Ah! As colheres são de sopa, ok?

Um comentário:

Tania Velázquez disse...

Ana, eu sou que nem você, para assistir filmes. Aliás, hoje eu vi Juno, mas perdi a conta de quantas vezes eu parei o filme pra fazer outras coisas...

Agora eu copiei a receita da pipóca da Kika e vou fazer, assistindo um desses dois filmes que você colocou aqui.
Já tô saindo pra locadora.
Bjus

Related Posts with Thumbnails