29.3.07

Madu Lopes

Conheci o trabalho de Madu Lopes bem recentemente, quando um de seus quadros foi mostrado pelo Prof. Marcos Ferreira na palestra Mitologias Pampeanas. Pesquisando sobre ele cheguei no blog taurusetcancer , da Isabel Nogueira, e fiquei encantada com todo o universo da sua obra e com a forma como ela descreve este universo:

"Recanto de Margarida"/acrílico sobre tela, 2007

"Madu apresenta nesta nova série de trabalhos uma continuidade de sua sempre intensa percepção do universo feminino, seja de seus aspectos ancestrais como de suas tendências contemporâneas. Os aspectos ancestrais estão presentes nas luas, estrelas, espirais e formas circulares que circundam as figuras femininas e os espaços por elas ocupados. Estes elementos creio que podem ser já considerados como parte do estilo de Madu, cuja sensibilidade parece sempre pronta a captar os elementos subjetivos que envolvem o mundo das mulheres." (Por Isabel Nogueira, em 13 de julho de 2005)

Ontem e pude ver uma mostra dos seus trabalhos no saguão do prédio do Mercosul - mesma hora e local da palestra do Lama Padma Samten. Rara oportunidade de encontrar generosas doses de beleza, reflexão, aprendizado e constatar os infinitos talentos e possibilidades que vem da alma de quem sabe ver, criar e reconhecer beleza e esperança.

Obs: As duas últimas fotografias mostram apenas parte das telas de Madu Lopes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo, belo.
:-)

Related Posts with Thumbnails