19.8.11

"Roda Viva toca Chico Buarque" em Pelotas

Graça, Lídia, Aline e eu, no João Gilberto.
Simplesmente encantadas com a qualidade dos músicos e a escolha do repertório.
Sobre a banda Roda Viva, daqui:

"Seria errado dizer que eles tocam "apenas" Chico Buarque, quando estamos falando de um dos mais férteis compositores da música brasileira e ainda na ativa. A verdade é que Zé Leandro, Felipe Bohrer, Juliano Luz, Vinicius Ferrão, Lucas Dellazzana e Jeferson Azevedo são hoje expoentes da cena musical porto-alegrense com a banda Roda Viva e seu trabalho com a obra de Chico Buarque.

Criada sem maiores pretensões em 2004, a Roda Viva chegou à sua formação oficial dois anos depois, quando também as maiores pretensões surgiram naturalmente. A princípio, a banda não era nada mais que uma reunião de amigos com um gosto em comum pelas músicas de Chico Buarque mas quando as primeiras apresentações passaram a contar com uma platéia que rapidamente se transformava em fãs, o jeito foi oficializar o projeto e levar a diversão para os palcos.

A partir daí, a Roda Viva assumiu o caráter profissional e emendou show depois de show. Hoje, a banda conta com um repertório de mais de 70 canções e não poupa esforços para, em suas apresentações, se manter fiel aos arranjos originais."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails