4.6.11

Jaguarão/Rio Branco

Na quinta-feira eu e a Lídia fomos a Rio Branco, Uruguai, com o Sávio e a Cristina.
Dia bonito, viagem agradável, dólar favorável, enfim, tudo conspirando para a nossa viagem ser perfeital! Aliás, quinta-feira,  é um dos melhores dia para compras: no final de semana fica muito cheio e tem filas para tudo e, no início, os estoques ainda estão em reposição e muitas lojas nem abrem. 
Acho um privilégio morar tão perto do Uruguai e poder ir lá com relativa frequência! E,  a cada retorno, constato que Rio Branco tem mais opções de compras e continua crescendo: prédios em reforma, novos freeshops, lojas, restaurantes...

Eu e a Kika compramos perfumes, maquiagem, cremes, meias e mantas. Os preços são convidativos!
E eu, finalmente comprei um celular. (É a primeira vez que compro um: até então usava o que o Dude me deu, bem antiguinho, que eu não trocaria se não quisesse um com dois chips.) 
Maior dificuldade de encontrar um celular sem câmera, internet, TV, GPS... Que coisa! Queria "apenas" um celular! Humpf!

A-do-ro a comida do Uruguai! É deliciosa! Fomos no "La Fogatta" - uma parrilla, claro! No couvert, chimichurri, pão (que é fantástico!) e manteiga Conaprole! Hummmm! Mas, claro, o destaque são as carnes e estavam deliciosas! 
Pedimos entrecot e mais  morcillas, mollejas, chinchulínes, rinhones, pimentão recheado com queijo de parrilla e muitas outras especialidades, típicas do Uruguai.(fotos) . Tri bom!

Uma curiosidade: a ponte Mauá, na fronteira entre Brasil e Uruguai, ligando Jaguarão a Rio Branco está entre as mais bonitas ou curiosas do mundo.
Conheça as 80 mais belas pontes do mundo aqui!


5 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ana,
Que passeio gostoso.
Bom ter essa possibilidade de compras pertinho de casa, não?
Adorei a ponte, que fica interessantíssima com o reflexo na água.
Beijo.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ana,
Fui ver as pontes e fiquei contente por ver que o Brasil está bem representado.
Fiquei contente, também, por conhecer várias dessas pontes, mas estranhei a falta de algumas, como a Ponte Luís IXV, sobre o Sena, e uma ponte lindíssima em Praga, ladeada por estátuas (não lembro seu nome).
Beijo.

Rosamaria disse...

Tudo de bom, né Anabacana! Além de boas compras, boas companhias.
Bjim pra todos.

A ponte é linda mesmo!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ana,
Retificando meu comentário: a ponte a que me referi, sobre o Sena, é a Alexandre III. Confundi o Alexandre com o Luís. Sorry.

Gilnei e Gilsom disse...

Muito legal o passeio e as fotos... só esqueceu de ver seu OBJETO de estimação.... Bjs com carinho... Pedro.

Related Posts with Thumbnails