7.9.08

Nêga Maluca

Domingo gelado... Adorei quando a Kika inventou de fazer uma Nega Maluca, para a Clarissa!
Cozinha aquecida pela velha estufa e o forno, cheirinho bom de bolo, risadas...
Pronto! Fiquei feliz!


.

.

.

.
Massa
3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
1 xícara menos 1 dedo de óleo
1/2 xícara de água morna
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento bem cheia (por último)
1 porção de nozes partidas em pedaços (opcional)

Peneirar os ingredientes (ou não) e misturar tudo. Colocar no forno pré-aquecido.
A forma deve ser untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Cobertura de Brigadeiro
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de licor (opcional)

Coloque tudo numa panela e misture. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até começar a atingir o ponto de brigadeiro (começar a soltar da panela, mas não deixe muito tempo depois que começar, porque senão não vai ficar molinho como necessário).
Quando o bolo estiver pronto, faça furinhos e cubra com o brigadeiro!

20 comentários:

Clarissa Garcias disse...

E eu adorei a nega maluca, rapar a panela e o carinho de sempre de vocês. Me sinto muito bem na casa de vocês. Hoje resolvi comentar, até porque é um desleixo meu, leio sempre o teu blog e nunca comento. Vou tentar mudar isso! Beijinhos

Renata Lopes Costa disse...

Humm...o cheirinho de bolo não chegou, mas a alegria de vcs , sim!!!

Adoro teu blog exatamente por estas pequenas coisas que nos transmite!!

Bjos, boa semana!!!

Eurípedes disse...

Cor, sabor, odor e humor familiar. Tem ingredientes melhores? Então diga uai?
Beijo

Toninho Moura disse...

Aqui também está frio. Manda pelo correio?

Ana disse...

Clarissa!
Que bom que tu comentou!
Adoramos a tua presença, a tua companhia!
Um grande beijo!

Ana disse...

Oi, Renata!
Fui lá no teu Recanto ver se tinha post!
:)
Tô curiosa para conhecer melhor esta pessoa tão gentil, que presta atenção nas minhas coisas, se identifica e me deixa tão feliz com os comentários!
Obrigada! Sempre!
Beijão!

Ana disse...

Oi, Eurípedes!
Pura verdade! Não tem ingrediente melhor, não!
Só podia ter mais gente, uai!!
Beijo!

Ana disse...

Oi, Toninho!
Mando! Hehehehe!
Se bem que o melhor é comer aqui, na cozinha, quentinho!
Tá convidado!
:)

Anônimo disse...

Menina!! Isso é bom demais!! Ontem mesmo passei a receita para a Roseane (Nutriane) - lembro de mamy, infância...ai, ai...raspar panela! :) Beijus

Anônimo disse...

Que delícia! Boa dica.

Andrea disse...

Oi Ana!
Tua receita de nêga é igual a que eu faço sempre. Meu marido e meu filho adoooram!
Felicidades!
Sempre visitarei teu blog! Adorei!
Um abraço!
Andréa

Renata Lopes Costa disse...

Ana, a criação do blog se deve a ti, me inspirei porém ainda está la "adormecido"!!!
Quem sabe um dias destes...vou pensar melhor no assunto!! Bjos

Aninha Pontes disse...

Não sou muito de doce e bolos, mas adoro fazer, porque meus homens aqui são apaixonados.
Já copiei.
Beijos.

Ana disse...

Oi, Luma!
Que bom!
Esta receita é mais do que testada, aqui em casa! Heheheh!
Beijo!

Ana disse...

Mário!
Com nozes fica ainda melhor...
Pefeito, para tomar com um chá, bem quentinho!

Ana disse...

Oi, Andrea
Que bom! Fico feliz!
Obrigada!
Tenho te acompanhado, também!
Beijo!

Ana disse...

Renata
É um belo exercício! Enquanto a gente escreve, as coisas mais corriqueiras se mostram especiais, simplesmente porque realmente são assim!
E tem uma troca que deixa a nossa vida mais rica, mais feliz!
Vc vai gostar!
Um grande beijo!

Ana disse...

Oi, Aninha!
Que coisa mais carinhosa este jeito de vc tratar seus homens!
Eles gostam de cozinhar?
Passa a receita para eles e depois me conta!
Beijos!

Blog do Beagle disse...

Testarei e depois lhe conto. Meus bolos costumam ficar duros. Acho que exagero na farinha... Bjkª. Elza

Rosamaria disse...

Anabacana!

Depois de tanto fazer nêga maluca a tia Clélia inventou uma torta que eu incrementei. Tem lá no blog num aniversário do Flávio. Num cantinho da torta eu coloco doce de ovos e nozes, mas tenho que marcar pq ele não gosta.
Mas o melhor desta tua é a junção na cozinha e o carinho de vocês. Nenhuma outra bate.

Bjão procês.

Related Posts with Thumbnails