1.8.06

Semana Mundial da Amamentação

Klimt

Amamentar significa esquecer que somos seres racionais e deixar nosso instinto falar mais alto.
Claro que é importante nos informarmos de todas as vantagens da amamentação - são inúmeras. E isto é uma coisa a ser feita durante os nove meses de gestação.
Mas quando nasce nosso filhote, o melhor a fazer é ficar num lugar sossegado, sem ninguém por perto e deixar a natureza e nosso instinto falarem mais alto. É hora do entendimento, da calma, do cuidar, acarinhar, alimentar, nutrir. É hora de ser mãe e filho, sem interferência e sem complicações.
Simples assim. Alimento perfeito para o maior amor do mundo.


Amamentei meus filhos, exclusivamente até os seis meses de idade. Até então, não tomaram nem água. A partir daí foram experimentando sucos, frutas, sopinha de legumes e continuaram mamando no peito até depois de 1 ano. Foi uma experiência maravilhosa.
__________________________________________

Este post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Denise Arcoverde, do Síndrome de Estocolmo , que faz um lindo trabalho divulgando a importância do aleitamento materno.

17 comentários:

Denise Arcoverde disse...

Que fotos lindas, Ana! obrigada por ter participado! beijão!

Déia mamãe do Lucas e Bella disse...

Adorei seu post também, parabéns pelas fotos!

Também estou participando, e falei de amamentação prolongada.

Beijos
ANdréia e Lucas, 3 anos e 3 meses mamando!

Anônimo disse...

As fotos estao lindas mesmo! Também amamentei o meu filho até os seis meses sem outro complemento, nem água. Acho que isso foi fundamental pra a boa saúde que ele tem hoje.
Beijos,
Vanessa

Anônimo disse...

Muito bom seu post, são lindas as fotos!

Obrigada pelo comment.

beijos

Luma Rosa disse...

Mãe e filhos fazem uma troca, um beneficia o outro, além é claro que o amor, por ser um exercício diário, tem na amamentação, um aliado, na busca de reforçar os elos que se iniciaram na vida intra-uterina. Parabéns!! Beijus

Ana Paula disse...

Obrigada pela visita, Ana! Realmente, só quem é mãe sabe o prazer que é amamentar. É a coisa mais natural que existe! Bjs!

Anônimo disse...

Oi Ana
Essas fotos são lindas ,e suas palavras parecem um poema de amor. Parabéns !
Beijos

Anônimo disse...

Oi Ana, você tem razão, é uma troca de amor, simples assim...
Lindas as fotos!
Beijo grande

Unknown disse...

belas fotos! bom texto!

Luiz Felipe Botelho disse...

Ana e todas as participantes, parabéns pelo belíssimo trabalho de divulgação do aleitamento materno.
Se possível, o pai tb deve fazer a parte dele, dando suporte à mãe para que essa amamentação possa acontecer sem estresses. Especialmente nos dias de hoje, todo movimento em benefício do ser humano é precioso, indispensável e tem efeito que se desdobra em progressão geométrica.

Laura_Diz disse...

Bonito post, bom que tbm participou e obrigada pelo link.:)
Bj Laura

Regina disse...

Bonitas as fotos e a pintura. Que legal estar em companhia de tantas mulheres que reconhecem a importancia da amamentacao.

Bjs.

Regina

Toka do La-Rocca disse...

Pode copiar sim tia :D

beijão

Unknown disse...

Nada como o instinto maternal.
Muito lindo o teu post, e as fotos Ana,

Obrigada pela visita

Beijos,

Sandra Lima disse...

Olá Ana!
Lindo o post!
Lindas as fotos!
Parabéns!!!
E muito obrigada pelo gentil comentário!
Apareça sempre que puder!
Bj grande

Lu disse...

Oi Ana. Passei por aqui, li quase td e não resisti em fazer um comentário. Adorei a msg sobre o Mario Quinta. Não consegui colocar a foto dele lá no meu blog sei lá pq (aquelas coisas de computador que acontecem e ng entende)que coincidentemente era esta foto que está no teu. Outro assunto é sobre a amamentação. Amei amamentar, era meu sonho desde que fui mãe pela primeira vez e nunca tinha conseguido por "n" motivos. Me realizei qdo tive minha filha, agora com 7 anos, e consegui amamentá-la até os dois anos e dois meses de idade. Tenho várias fotos e a lembrança desse tão doce amor que mantemos com nossos filhos na amamentação, que só em falar me trz uma ternura imensa e uma sensação de bem estar que toma conta de mim. Vou levar pra eternidade. Um grande beijo.Luisa

Elis disse...

Também estou participando da blogagem coletiva e gostei muito do seu post, verdadeiro e direto. Meu filhote está com quase nove meses e tbém mamou exclusivamente no peito até os seis. Acho que esse é o melhor presente que podemos dar a eles, não é?! Um beijo.

Related Posts with Thumbnails