14.10.09

Customização

Já falei na Cema muitas vezes, aqui no blog, porque admiro muito a sua criatividade e as coisas que ela inventa!
Agora estou encantada com as idéias que ela tem para mudar a cara das roupas, deixar tudo mais bonito, diferente, personalizado!
Resolvi dar uma pesquisada sobre "customização" e descobri um monte de links interessantes!

"Customizar significa reciclar, transformar o básico numa nova peça, única, exclusiva, seja com recortes, apliques, costuras decorativas, lantejoulas, pedrarias, babados, botões, tingimentos, pinturas, dentre outras infinidades de maneiras e materiais utilizáveis. É um verdadeiro “vale tudo” para a obtenção de roupas e acessórios únicos, diferentes daqueles produzidos em série. Pode ser feito através de técnicas somente manuais, técnicas à máquina, colada, silkada, cortada, como também usando todas as técnicas necessárias e possíveis para um bom resultado estético harmonioso." (Overmundo)

Lembrei da minha mãe que sempre adorou inventar moda! Há milênios, quando nem se pensava em customização, ela precisava de uns sapatos de festa e lá em Lavras não tinha onde comprar. Sabe o que ela fez? Aplicou brincos de strass num sapato preto, antiguinho, e ficou lindo! Resolvido o problema!

Tenho um monte de roupas "novinhas", mas que estão precisando mudar de cara! Vou pensar na possibilidade de usá-las de outro jeito.

Tem muitas idéias no site da revista Manequim e no da Singer!

4 comentários:

Carolina disse...

Ana! Eu sou a rainha da customização... seja em roupa, seja em acessórios... nem as capas dos meus cadernos são convencionais! ehehe... E essa história da tua mãe me fez lembrar de uma tia minha (ela é fanstástica!!!). A minha tia andava sem dinheiro para comprar roupas de festa e tinha 2 festas seguidas, em janeiro, então, ela pegou o sapatos e o vestido brancos do reveillon e pintou... na primeira festa, de laranja e na segunda, de roxo!! HAHA... O problema foi que na segunda festa, choveu e o vestido deu uma desbotada. HAHA... daquelas histórias da infância que ficam na memória.

Mauro S disse...

Oi Ana, e para homens? :)

Bem, passando aqui para deixar um abraço e desejar tudo de bom pra você, beijos, Mauro

Super Lana disse...

quanto tempo não passo
aqui
o netinho cada vez mais
lindooOOo
Sucesso!!

Bjussssss

Dani dutch disse...

OI Ana, eu também mudo os acessórios, no caso os cachecois, as luvas, as vezes coloco uma blusa por cima da outra, que aqui é moda, quanta mais roupa, masi fashion... !!
bjusss

Related Posts with Thumbnails