5.9.09

1º mês do Henrique


Hoje, 05 de setembro, o Henrique completou seu primeiro "mesversário"! Nem acredito!
Para comemorar, um belo passeio na Lagoa, com direito a solzinho, fotografias e até óculos escuros! Ele usou a cadeirinha e eu fiquei só olhando a carinha dele, durante o trajeto. Confesso nem curti a paisagem, que tanto gosto! Hihihihi!
(Foi a primeira vez que ele saiu de casa para um passeio. Nas outras três vezes foi para ir ao pediatra, fazer teste do pezinho e exame de audição.)
Ele é tão amado, tão fofinho, perfumado, doce... Adora um colinho, um carinho! Mama muito, é dorminhoco e fica feliz na hora do banho! Eu estou cada vez mais encantada e mais apaixonada por este pedacinho de gente!
A Kika e o Igor tem se saído muito bem nos cuidados com ele. Observam cada detalhe, ficam horas admirando seu filhotinho. Muito bom acompanhar estes primeiros contatos, todas estas descobertas.
Ontem ele foi ao pediatra. Engordou 1.200kg neste primeiro mês e cresceu 5 centímetros. Eu já desconfiava, porque todas as roupinhas tamanho recém-nascido já deixaram de servir. Único senão da primeira consulta: as bolinhas que saíram na pele do rostinho dele são acne neonatal e não tem nada que se deva fazer. Elas irão embora, sem nenhum tratamento, nos próximos meses. Até lá, neném com pelezinha irritada e vermelhinha... Judiação...
Decidi que vou mandar imprimir parte das fotos que tiramos, nesse primeiro mês e nos meses seguintes. O problema vai ser selecionar, porque são muitas e uma mais fofa que a outra!
Olhem estas, tiradas na semana passada, quando fez uns dias muito quentes:



.

7 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Ana. Um mês, já!!! Como passou rápido! (Claro que de longe é mais rápido ainda. De perto, no dia a dia pode ser até arrastado, cansativo, mas sempre prazeroso).
Henrique é lindo, estou só retificando. Uma benção, uma joiazinha.
Não se preocupe com as bolinhas, num instante somem. Quanto menos coisas se usar nelas, melhor. Tem um creminho ótimo, que Letícia usou, mas precisa consultar o pediatra dele, claro. Chama-se Cutizanol. Olha com ele se pode usar, se vale a pena. Tudo depende da pele do bebê.
Ele é, como vocês dizem aí pelo sul, uma verdadeira prenda. Bj

Silvinha disse...

Ele tá lindo de viver! Gordinho....a Kika tá produzindo um leite power!!!!

bjks p vcs

Lúcia Soares disse...

(Nossa! Que "fora"! Quis dizer "ratificando", não "retificando". Logo eu, tão ligada na nossa Língua Portuguesa. Melhor simplificar, mesmo! Então, só CONFIRMANDO o que já é óbvio, sobre o Henrique ser lindo!!!)Bj

cíntia disse...

Oi Ana! Que liiindas fotos! Um passeio é muito bom né! Hoje levamos o Artur pela primeira vez na casa dos meus pais. De surpresa. Foi mágico!
Eu e a Kika estamos trocando figurinhas no plurk! Estou adorando!
Beijo grande e um bom feriado pra vcs.

Clarissa Garcias disse...

Lindo como sempre o seu Henrique! Um mês já... parece que foi ontem.
Beijinhos para vocês

Blog do Beagle disse...

Cheguei a sentir o calorzinho dele. Bebe tem cheiro tão booooommmmmmm!!!!!!!! Bjkª. Elza

Luiza La-Rocca disse...

Dina que lindão que ele tá!?!?!? Nossa!!!! Ando meio "relapsa" e a Lilica até andou reclamando (com razão), mas estava sem computador, agora estou sem msn, enfim.. toda vez de mandar o PC para o arrumar é assim né?! Uma função!! Mas saibas que sempre acompanho tudinho, sempre sei de tudo, e sempre, mas sempre mesmo fico feliz de ver carinhas lindas, como a do henrique, da Lilica, do Igor, a tua.. enfim, só de ver já dá para notar o tamanho da alegria de ter um pequenino em casa! Lindo, mimoso, gostoso.. fofo!! Saudades, beijos gostosos para vocÊs!

Related Posts with Thumbnails