24.6.09

Terra...Ouro...Pó...

Pingo Bulcão


Talvez eu encontre
Na pequena Lavras
Um sentimento tão profundo
Que não precise de palavras.
Talvez eu encontre, na minha terra
O ouro em pó, o pequeno nó
Que une dois corações.
Talvez eu encontre lá
A pá pesada que sulca a terra
Ou a luta crua que só a morte encerra.
Talvez eu veja lá
Um arco-íris de oito cores
Ou quem sabe, a lembrança de muitas dores
Dores e amores
Talvez quando por lá me encontrar
Eu ame como só amam os bravos
Talvez eu chore como só choram os fracos
Mas não esquecerei a chuva fina
Que as vezes bate em minha janela,
Ou a lágrima que rola
Naquela tristeza que passa.
Não esquecerei também
A caminhada rápida por ruas escuras
Sem caminho, sem carinho, sem palavras.
E assim mais tarde quando puder
Talvez eu faça do caminho meu carinho
E do amor minhas palavras.
Aí então lembrarei de ti
Minha pequena Lavras.



* Fotografias da Vânia Dotto (Vania's Site)

5 comentários:

Adriana disse...

Oi Ana eu tenho um selinho pra vc no meu blog, passa lá , beijos!

Rosamaria disse...

Eu queria saber escrever assim. Que lindo! Já sabia da capacidade do Pingo para escrever.
Bjim.

Mariana Mesquita disse...

Manda teu endereço pra mim, flor. Email é marimesq@yahoo.com.br
Beijos

Luciana Barbosa disse...

Ana teu blog tá lindoooo..e fiquei emocionada com meu texto no seu...
Obrigada querida!!!!
De coração!

joão áquila disse...

então vá, sem medo de ser feliz, para Lavras!

Related Posts with Thumbnails