17.2.09

O que as mulheres querem?


Imagem I.Anton

Em 09/03/2006 escrevi o seguinte:

"Não sei o que as mulheres querem, na verdade nem sei direito o que eu quero. E mais: acho que na hora em que nos envolvemos e nos apaixonamos, todas as nossas teorias caem por terra. Definitivamente não somos racionais e objetivas.

Posso dizer que o que eu quero é um homem que me apaixone e a quem eu admire. E sei que não vou conseguir admirar um homem fraco, sem objetivos, sem inteligência, sem sensibilidade, sem sonhos, sem caráter, sem charme, sem verdade, sem sedução, sem mistério, sem um olhar que me deixe fora do ar!

E dele quero proteção, sim, e quero colo, quero abraço, quero estímulo e desafio e contestação e cumplicidade e bom humor e disponibilidade. Quero que ele me olhe, me veja, me sinta, me escute, fique próximo, se exponha, se deixe olhar, tocar e me fale suas coisas. E ele tem que gostar de poesia e de silêncio.

Todas as outras questões práticas se resolvem se há entendimento de alma e de pele e ninguém me convence do contrário. E cada casal resolve do seu jeito, e todo jeito vale a pena, se traz felicidade."

Lembrei disso quando li Dr. Carrion, no seu blog,
O Hedonista. O que eu sentia está sendo comprovado por quem entende do assunto!!
Aliás, a-do-ro as respostas do Dr. Carrion na página Dúvidas Entre Lençóis, do ClicRBS!!

A pergunta que não quer calar (para minhas amigas blogueiras!):
......."De que jeito é o homem que vc admira??"

Para os blogueiros a pergunta pode ser:
......."De que jeito vc gostaria de ser admirado? Por quais características suas?"


10 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Quero ser reconhecido apenas pelo meu cérebro e pelo uso que faço dele. Porque a inteligência pode ser cultivada. Ela cresce. Irradia luz. Produz estrela pra si e para os outros.
Dinheiro, fama, bens, posses,beleza,status,corpo escultural...tudo que é material fenece, envelhece, morre ou a gente perde.
Mas a inteligência permanece reinando - soberana - sobre o Caos.

Beijos

JP

Ana disse...

Para ter esta consciência, precisa, antes de tudo, "sensibilidade".
Mas concordo, inteligência é essencial!
Uma sorte poder ter, ao nosso lado, um homem com inteligência e sensibilidade!

Blog do Beagle disse...

Ana, eu admiro o homem elegante. Aquele que sabe se comportar no enterro da sogra, sabe conduzir uma conversação dificil sem levantar a voz; sabe se vestir para seduzir; sabe seduzir e conquistar; aquele que ao dizer coisas desagradáveis as fazem parecerem corriqueiras... Bjkª. Elza

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

Engraçado, hoje a frase "amar não basta" retumbou dentro de mim... eu penso que amar é pouco, devemos venerar... devemos compreender, ao invés de perdoar... e portanto hoje, eu quero ser venerada, não ser questionada... quero ser aceita sem virgulas...

Beth/Lilás disse...

Ah, eu quero este mesmo homem que eu achei há 26 anos atrás. Bom, terno, limpo, carinhoso, ético, profissional, bom pai, responsável, me dá força nos meus intentos e que é meu companheiro nesta jornada da vida.
Tá bom assim, né!?
bjs cariocas

Ana disse...

Yesssss, Elzinha!
Dá uma segurança...
Bem lembrado!
Beijo!

Ana disse...

Ah, Liziane...
Vivemos a vida atrás deste "estar apaixonada"!! Mas daí inventamos de dividir a casa e começam a acontecer aquelas coisas nada românticas: roupa para lavar, gás que terminou, pia coberta de louça suja, geladeira cheia de coisas imprestáveis! Heheheh! A vida real conspira contra o estado de paixão...
Nessas horas é que nosso amor tem que ser carinhoso, divertido, parceiro!

Ana disse...

Oi, Beth!
Claro que tá, simplesmente porque vc continua vendo tantas qualidades nele, depois de tanto tempo!
Isso é maravilhoso!

isa disse...

concordo em tudo com o teu texto, é isto que admiro!
beijos mil!

Ana disse...

Que bom, Isa!
Fico feliz!

Related Posts with Thumbnails