24.2.09

Carnaval 2009, Lavras do Sul!

Porque foi tão bom ter ido ao Churrasco do VG
(de 1 a 10 motivos - e não necessariamente nesta ordem!):



1. Matei as saudades do Dude!
2. Vi minha mãe bem, como não via há tanto tempo...
3. Porque o Donairão sempre me surpreende... Me deixa feliz! Querido...
4. Encontrei o Waguinho e o Maninho! Malucos adoráveis!
.
.

5. Acompanhei o plebicito mais maluco da história dos plebicitos! Heheheh!


Merece um breve resumo...
O VG já tem na letra do seu hino a seguinte frase:
"Vai com Gê ou vai com Jota..."
Agora uma nova "celeuma": na época em que foi criado - 80 anos atrás, tinha o nome de "Vae de Qualquer Geito". Agora houve um movimento, encabeçado pelo Tóti - Waldo Marcelo Teixeira, de um retorno à grafia original.
Quer dizer, uma nova questão:
"Vai com "I" ou vai com"E"??
Como o Tóti fez campanha, e usou, "sozinho", todos os horários e espaços da campanha eleitoral, ganhou a volta ao "E", pelo menos até o próximo Carnaval! Heheheh!
Na hora da eleição o Waguinho acabou mastigando algumas cédulas com votos no "E" e pediu recontagem. Infelizmente o pedido foi recusado! Heheheh!
Como podem ver, uma série de irregularidades torna este plebicito, ao meu ver, sem nenhum efeito carnavalístico, linguístico e ortográfico!!
.
6. Momentos bagunça: futebol de sabão e "batizados" com farinha e cerveja!
.

7. Adoro esta confraternização, rever meus amigos!
Aqui algumas imagens do churrasco! Bom demais!


8. Conheci a Jáci e ganhei este lindo presente!

Também merece ter a história contada! Recebi o seguinte e-mail, no dia 16/01/2009:
"Oi Ana,
Desculpa invadir teu email mas este te escrevendo pra parabenizá-la pelo teu blog, pela forma como escreve, tuas poesias e tudo mais.
Foi pesquisando sobre o carnaval em Lavras do Sul que cheguei a ele, e graças a isso pude confirmar que realmente deve ser muito divertido.
Apesar de ser caçapavana nunca participei do carnaval em Lavras e atualmente morando no Rio estou mais distante ainda do que vem ocorrendo na região...
Gostaria de saber se tu poderias me ajudar com dicas sobre o carnaval aí, local de hospedagem (vi uma dica de pousada no blog), o que fazer em cada dia, como participar dos blocos (tem algum que os integrantes são mais adultos, tipo + de 30? Risoss), dos churrascos etc? Bailes em clubes, desfiles etc como são?
Enfim, eu e meu namorado te agradecemos muito pelas informações e, qdo quiseres passar o carnaval no Rio é só falar. Posso garantir, caso não tenhas vindo ainda, que a cada ano vale mais a pena. Mas claro que nada se compara a estarmos com nossa gente, na nossa terra. E rumo a Lavras!!!
Grata
Jáci

Respondi:
Oi, Jaciara!
Obrigada pelos elogios e pelo carinho! Adorei!
O Carnaval de Lavras é realmente muito bom! Diferente de tudo, feito entre amigos, num clima de alegria e irreverência únicos!
Para teres mais informações, vou pedir que entres em contato com a Fernanda! Ela é Secretária de Turismo, super simpática e acessível e vai te dar tdas estas informações - ou, melhor, publicá-las no blog de Lavras, que ela acabou de criar: SECTUR-TERRA DO OURO!
Caso vc prefira, posso encaminhar este emai e pedir que ela te responda, diretamente!
Não te dou estas informações porque moro em Pelotas há mais de 20 anos e só vou lá nas férias!
Um beijo e bom Carnaval em Lavras!!
Ana

E a Fernanda fez o resto! A Jáci é linda e é uma simpatia!
Ela deixou alguns comentários muito fofos aqui, no blog, e eu fiquei sabendo que realmente tinha decido passar o carnaval em Lavras!
Foi muito bom conhecê-la e, neste exato momento estou ouvindo, bem alto, o CD que ganhei!!


09. Porque eu adoro o Carnaval de Lavras - o melhor lugar para rever velhos amigos e fazer amigos novos!! Voltei feliz!!

10. Ano que vem tem mais!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ana!
Que loucura a Lavrinhas!!!!!!Adorei as fotos e rever amigos!!!!
Saudades de carnavais passados!!!!!!!!!!
Bjão

Ana disse...

Clarice!
Sempre sinto a tua falta!
Ainda falei disso para o Joaquim, quando estávamos olhando o carnava de rua!
A tua turminha era animada e barulhenta!
Saudades!

Maria Helena disse...

Ana,
Essa interação família, amigos, alegria, churrasco, não tem preço, é uma felicidade que fica para sempre alojada, no cantinho do coração.
As fotos estão lindas.
Bjs

Anônimo disse...

Linda linda aquela foto da Lídia com a Dona Célia! Fiquei tão feliz quando o Anselmo me disse que ela tava bem melhor! Que bom!
Fiquei louca pra ir junto, pena que não deu, mas pelas fotos dah pra ter uma idéia das confusões desse ano.
Um beijão pra todos vcs!
Isara

PS: sempre olho o blog, mas quase nunca comento. Então aí está marcada minha presença
=D

Rosamaria disse...

Ana, só um desses motivos já não dava pra perder a festança.
Estive com o Anselmo um dia antes e tinha a certeza que não deixarias de ir.
Não dá pra perder!Pena que eu não posso ir.

Quando vais aparecer aqui? Tô com saudade de ti.

Bjão, cosquirídia.

Anônimo disse...

Ah, Ana, que bom que saiu de casa e participou desta animação.
A alegria contagia e os encontros são únicos, não?
Êta pessoal festeiro!
Bjs,
Angela

Ana disse...

Oi, Maria Helena!
Que bom te ver por aqui!
Obrigada por comentar, com tanta sensibilidade...
Beijão!

Ana disse...

Isara Querida!
Sentimos a tua falta!!
Espero que logo vcs possam ter mais disponibilidade, para saírem juntos! Sinto saudades!
Obrigada por comentar!
Beijo grande!

Ana disse...

Oi, Rosinha!
Também tô louca de saudades!
Vou logoooo!
beijão!

Ana disse...

Oi, Ângela!
É verdade! Heheheh!
Nunca vi gente que goste mais de "junção", de festa, de comemoração!!
Beijão!!
:)

Dona Fernanda disse...

este carnaval foi maravilhoso, e foi ótimo ter conhecido a Jáci! que sempre existam invasoras de e-mail e carnavais como ela.beijão ana

Ana disse...

Amém, Fernanda!!
Parabéns pelos posts sobre o Carnaval, no blog da Sectur!!
beijooo!

Jáci Luz disse...

Ana querida,

foi realmente um dos meus melhores carnavais e já estou propagando o carnaval de Lavras aos 4 ventos. Adoramos tudo, todos e especialmente os novos amigos que fizemos como tu e a Fernanda. Além disso, ainda tive a grata suspresa de encontrar uma amigona que não via desde a faculdade. Sem dúvida esse carnaval ficará guardado no coração e com certeza teremos muitos outros. Quem bebe da "água" do VG não tem como não voltar!! Beijoss

Unknown disse...

Amei as fotos...gente bonita e muito querida!!! Saudades...
E olha só...eu sou dos Relaxados, mas sempre fugia p/os ensaios do VG!! A vó Celi ficava enlouquecida!!
Os melhores anos da minha vida...

Ana disse...

Bah! Nem me fala!
Eu e a "tua" prima Carmem brigávamos por causa da rivalidade Relaxados X VG!!
Também sinto saudades!!
Adorei teus comentários!!

Unknown disse...

Olá.. tudo bem.. noossa que bom olhar as fotos desse carnaval maravilhoso.. assim mateia saudade da minha terra amada , mesmo distant (nem tanto) nunca deixo de lembrar.. sauddaes mil dessacidade linda... bjus

Related Posts with Thumbnails