10.11.08

12ª Bateada de Lavras do Sul

Parabéns Didi e Betinho!
.
Assisti, em Lavras, a 12ª edição da "Bateada"! Achei de excelente nível, com muita gente moça, muito talento! Todas as músicas que participaram eram bonitas! Gostei especialmente de "Pelas Ruas de Lavras" (de Edilberto Teixeira e Edilberto Teixeira Neto). Música linda! Emocionante! Cada verso fala de um sentimento profundamente verdadeiro de quem viveu em Lavras, sente saudades e "re-conhece" cada pedra das suas ruas... Melodia do Betinho, num soneto escrito pelo tio Beto! Me emocionei demais, assistindo! (Na minha opinião, música para 1º lugar! Espero que seja gravada e faça muito sucesso!)

Alguns momentos do festival...
.
"Ta no silêncio da própria alma a razão de cada um
Na inocência do olhar que semeia a igualdade
Encontre suas verdades e delas faça querência!
Porque a razão da existência tem sede de liberdade

Ao meu olhar isso é tudo é ter uma identidade.
Saber que além da verdade é a nostalgia de outrora
Que de saudade estrada a fora fez meu rincão sem morar.
E em meu olhar uma saudade que chora... "

(Murilo Teixeira declamou este trecho, muito bonito!)



A família foi em peso torcer pelo Betinho e pelo Didi!
.

Em primeiro plano, a Tânia (de amarelo) e a Ritinha (de preto) - mães da duplinha!
A Tia Liara recebeu uma bela homenagem da sua nora, Esther - que foi muito premiada!!
.

Pura alegria! "O Assombro do Gateado", com letra de Didi Teixeira e melodia de Betinho Teixeira foi escolhida como a música mais popular! Silvio na gaita, Saccol no Cajon e vocal, Roger no pandeiro e shake auiea, Rafael e Bernardo nos violões!


Momento da premiação!
.

Vou ficar devendo a classificação do festival! Eu não anotei os nomes e não vou saber, de memória, todos os prêmios! Assim que tiver os dados, as fotos e as letras, publico!
Gravei a música que ganhou o troféu de mais popular: "O Assombro do Gateado"!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tah louco de bem.. parabéns pela divulgação das coisas da nossa cidade!

Muito bonito!

Anônimo disse...

Adorei o vídeo!!!!!!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Adorei mais ainda essa parceria desses guris!!
Acho muito legal olhar as coisas q tu escreve e tbem copio todas as fotos..rsrsrss
Saudades!!
bjinhos

Anônimo disse...

tia anaaaaaaaaaaa
que jóiaaaaaa
messsmo
mtoooo obrigado
bejaoo

Rosamaria disse...

Ana, foi legal demais, né?
A música do tio Beto não ganhou pra eles, pq não souberam escolher, mas ganhou pra nós pq sabemos, sem dúvida, que foi a melhor!

Teu post tá ótimo! Se vires alguma coisa parecida lá no meu blog, não diz pra ninguém que roubei de ti (de novo, hehehe!)

Bjão.

Rosamaria disse...

Esqueci de dizer que eu adoro esses guris!

Related Posts with Thumbnails