10.10.08

Um resumo da minha semana

Como eu precisava ir a Lavras para votar, aproveitamos para passear um pouco. Nada muito longe, mas fomos a alguns lugares onde adoro estar!
Observamos a paisagem começando a verdejar, depois de tantas geadas...
Muito lindo o entardecer desta época do ano. Os dias estão maiores e ensolarados. A surpresa foi o frio, que veio forte, principalmente de noite!



No caminho para Lavras, uma parada em Santaninha. No "Galpão do Produtor Rural" sempre compramos mel puro. Nesse lugar já comprei cadeiras, palas, bombachas, blusões de lã, geléias...
Este é o lugar "onde tu podes encontrar ervas medicinais, flores nativas, roupas em pura lã, doces, licores, mel e uma grande variedade em artesanato produzido por santanenses".
.

.

.


Caçapava do Sul
Ainda na estrada para Lavras, uma das paisagens mais lindas, um lugar especial, uma energia impressionante!
Saudade dos meus filhotes! Eles estavam em Santa Maria!
.

.



Tão bom ir a Lavras!Por vários motivos...
.
Rever amigos, saber como eles estão, fazer planos! (Entre os planos, comemorar, ainda em 2008, os 50 anos de todos os participantes da Turma de Lavras em uma festa única, como fizemos nos 40! Adorei a idéia!)
.
Lagartear, corujar, matar as saudades e constatar que o jardim da D. Célia sobreviveu a mais um inverno...

Caminhar, explorar os arredores, descobrir a beleza de lugares inusitados, fazer arte....
.
.
Me divertir com as fotos da Kika, do Pedro e do Guguinha tiradas embaixo da ponte!


Ah! E votar!! Afinal, foi para isso que eu fui lá! E desejar que o novo prefeito e verereadores cuidem com carinho da minha Lavras!

Santa Maria!
Mil coisas boas acontecendo... Depois eu conto tudo! :)
.

Não dá para ir a Santa Maria sem matar as saudades dos folheados da Copacabana!E não dá para ficar na frente da máquina de fotografias e de espelhos sem brincar um pouco!


.

.


Confeitaria Copacabana: conheça o site
!

Bagé e Aceguá:
Para o nosso passeio ficar completo, demos uma chegadinha em Bagé!
(Com direito a uma tarde no "exterior": Aceguá, no Uruguai!!)

Tínhamos um encontro marcado com o Jacinto e o Sr. Ernesto. Levamos o camarão (que o Joaquim tinha comprado fresquinho, limpado e guardado para um momento especial) e os doces de Pelotas. O Jacinto e a Cema nos receberam com o carinho de sempre! A Cema preparou um "Bobó de Camarão" fantástico. O Sr. Ernesto levou o teclado e deu um show! Noite perfeita, com violão do Pedro e muita cantoria!

Para arrematar, passamos a tarde em Aceguá! Como sempre, o contraste das cidades uruguais com a modernidade do freeshop e o charme das compras de coisas locais, como o artesanato e as delícias só se encontra lá. Além da companhia deliciosa, viagem ao som de boleros, paisagem em variados tons de verde e o prazer de estar com nossos amigos queridos!

Quero mais!! :)))

10 comentários:

Eurípedes disse...

Inveja!
Bobó divino se dá, em Bagé, Aceguá, em Lavras, Paranaguá. Acompanhado de boa compahia, apetite e disposição, é combinação perfeita, prá curar todos os males, toda aflição.
Beijão.

Eurípedes disse...

Nossa, quanta alegria, sorrisos, brincadeiras, na confeitaria. Por um momento pensei: será que estou com diplopia?
Beijo

Tania Velázquez disse...

Fiquei apaixoda pelas fotos. Aquela foto de Lavras, onde aparece a igreja, parece uma das aldeias italianas. Muito linda!
Deu uma saudade...
Agora me conta:você já está morando em SMaria ou ainda continua em Pelotas?

Beth/Lilás disse...

Ana,
Tudo lindo e é o que digo sempre, não há coisa melhor na vida do que ter saúde, viajar, comer coisas boas e estar com os amigos.
bjs cariocas

Ana disse...

Eurípedes!
Tive que ir pro Google pesquisar "diplopia"!! Hehehehe!

Tenho dias de achar tudo engraçado! Na confeitaria foi assim! Tão bom!!

Obrigada!

Ana disse...

Tânia!
Meu filho se mudo para lá, então eu tenho ido a Santa Maria sempre que posso!
Pensei em mudar também, mas ainda não está decidido!
Vamos marcar um encontro de blogueiros em Lavras??

Ana disse...

Beth!
Concordo inteiramente!
E ponho em prática, sempre que posso!
Beijão!

Rosamaria disse...

Vocês não perdem tempo, né? Que bom!
Bom viajar, ver os amigos, comer (sem pensar nas conseqüências).

Bom, para mim, aqui, foi ver o Sizico! Há quanto tempo não via esse cara! Gosto muito deles. Nem lembro se era careca a última vez que o vi.

Bjão pra todos.

Renata Miranda disse...

Mais legal que as paisagens de Caçapava são os Caçapavanos hihihihihihi

Confeitaria Copacabana disse...

Olá...
Gostamos muito das suas fotos da Confeitaria Coapacabana.
Agradecemos a "propaganda", é incentivador para nós quando clientes nos elogiam e são fiéis aos nossos doces...
Um abraço, Confeitaria Copacabana.

Related Posts with Thumbnails