11.10.08

Nosso jantar



Hoje foi a minha vez de cozinhar! Então fotografei o que eu mais gosto de fazer na cozinha: massa! É rápido, dá para improvisar com o que tem na geladeira e sempre fica bom!
Hoje, no almoço, teve frango grelhado, com alecrim, e ficou delicioso! Como sobraram alguns pedaços, agora de noite resolvi ir para cozinha, inventar alguma coisa.

Usei:
pedaços de frango, já cozidos e temperados
1 xícara de leite com 1 colher de amido de milho
uma quantidade generosa de cogumelos
1 caixa de creme de leite
1/2 pacote de massa, cozida al dente
queijo ralado

Aqueci bem o frango, partido em cubinhos, numa frigideira. Misturei o leite com a maizena e levei à frigideira, deixando engrossar. (Faço isso para o gosto do frango aderir à massa, já que o creme de leite não pode ferver!) Juntei os cogumelos e retirei do fogo. Acrescentei o creme de leite, a massa bem quente e o queijo ralado.
Levei novamente a frigideira ao fogo, rapidamente, só para o queijo derreter.
Prontinho.
Ficou bem bom!!



-> Recadinho para a Tânia: depois da nossa conversa no MSN resolvi fotografar e postar a minha receita! Heheheh!

6 comentários:

Tania Velázquez disse...

Depois de ver o filme, que achei muito bom, vim postar e, no seu link,vendo que tinha fotografado o jantar, já peguei a receita.
Pena que não tenho frango, senão faria esse prato amanhã mesmo. Adoro colecionar receitas práticas e boas.
Beijos, Ana!

Ana disse...

Receita prática e boa é a que não é demorada nem suja muita panela!
Todas as que ponho aqui são assim!Heheheh!

Beijos, Tânia!

Eurípedes disse...

Ana,
Olhei primeiro o prato
Os detalhes combinando
Com os cabos dos talheres
Com o tal do tapete...
Isso, o do jogo americano
Um suporte de madeira
Prá enfeitar, servir de apoio
Que não sei o nome inteiro
Tentei decifrar o conteúdo
Me veio jaca-mole na hora
Lí o resto do recado
Minuciosamente postado
Me deu água na boca
Meu Deus! Cometí um pecado
A tripa grossa tentando
Engolir a tripa fina
É macarrão dos bem simples
Pelo Joaquim incrementado
É pecado virtual
É receita fácil, simplória
Vou ter que pedir perdão
Na igreja, no genuflexório

Beijo

Rosamaria disse...

Hum! Deve ter ficado uma gostosura!

Bjim.

Ana disse...

Rosinha!
Ficou mesmo!
Prometo que faço para ti!
Beijo!!

Ana disse...

Heheheh!
Eurípedes!
Tava tão poético até a tripa grossa dar as caras! heheheheh!
Vc não existe!

Ah! Desta vez o Joaquim só ajudou! Quem fez o macarrão (que tava bem bom, modéstia às favas!) fui eu!! isso é raro, mas acontece! Heheheh!

Related Posts with Thumbnails