30.10.08

Ar livre!


Tem coisa melhor do que ter um espaço agradável ao ar livre para tomar sol, ouvir música, ler, conversar?
Eu morei muitos anos numa casa alugada, com um pátio pequeninho e, mesmo assim deixei ele bem bonitinho! Tinha flores, muitas plantas, rede... era o lugar onde as crianças mais gostavam de brincar!
Quando comprei esta casa, onde moro agora, com espaço para fazer um belo jardim e com um pátio de bom tamanho, fiz um monte de planos para deixar tudo bonito, bem aproveitado, com muito verde! Só que continua tudo do mesmo jeito: a casa precisando de uma pintura, o "jardim" se resumindo a um pequeno gramado e um único canteiro e o pátio feinho e sem graça! Mesmo assim, é lá que tomo chimarrão e me refresco num "chuveirão" que herdei do antigo dono!
Agora ando cheia de planos: vou tentar arrumar sem gastar muito! Ando olhando revistas de decoração, anotando idéias, pensando em muitas alternativas!
Considero a área externa a melhor parte da casa para os dias ensolarados que vem chegando!
O que sei é que a primeira coisa a fazer é um muro bem alto, na frente da casa, para ter privacidade! Depois é espalhar alguns móveis, que eu já tenho, por vários vasos de cerâmica, disfarçar um reservatório de água que tem no pátio (essencial para épocas em que falta água em Pelotas!), arrumar meu chuveirão e esperar o verão! Até rimou! Heheheh!
Desde que fui no Redecore Pelotas que estou sonhando com isso!
Nos próximos dias estarei visitando casas de material de construção e, principalmente, de demolição! Aqui em Pelotas tem muitas e eu doro aqueles ladrilhos hidráulicos e as madeiras antigas que sempre tem lá! Amo muito tudo isso!

Clique nas fotos para ampliar! Algumas eu mesma tirei, outras são de sites de decoração.

9 comentários:

Bia, Desperate Housewife disse...

Oi Ana!
Vou morar numa casa alugada e tem um espaço na frente e um quintalzinho atrás, tudo concretado. Quero esse espaço pros meus pitocos brincarem, mas queria tb deixar bem arrumadinho pra ficar bonito né? Vou me inspirar nas fotos.
Mas de qq forma não tenho muito jeito com isso... Vamos ver!
Beijos!

Renata Lopes Costa disse...

Esse contato com a natureza faz tão bem...o verde tranquiliza! É ótimo!! Boas mudanças por ai, depois nos mostra!

Beth/Lilás disse...

Como é bom decorar, imaginar, comprar e curtir, principalmente, nossa casa.
Já fiz isso algumas vezes e é sempre um prazer. Meu marido e eu gostaríamos de vender o que temos e comprar uma casa nova só prá começar tudo de novo, com coisas novas e diferentes.
Mas, vai sim, faz o teu canto que vais ver que é essencial para o corpo e a mente.
bjs cariocas

Ana disse...

Oi, Bia!
Que ótimo! As crianças vão adorar!
E eles curtem, quando sentem que a gente tá caprichando para eles ficarem felizes e ajudam!! Gostam de regar as plantas e brincar ao ar livre!
Um beijão!

Ana disse...

Renata!
Podeixá! Mostro tudinho!! hehehe!
Beijão!

Ana disse...

Oi, Beth!
A gente se sente tão melhor morando num lugar bonito... E isso não tem a ver com muito $$ não! Precisa dedicação e vontade! O resto a gente vai ajeitando!
Um beijo!

Rosamaria disse...

Ana
Nós sentamos pra tomar mate todas as tarde aqui no pátio, estás convidada.
Está um pouco descuidado agora que não posso fazer nada, mas já mandamos fazer uma armação pra minha buganvillia (?) que está linda nesta época.

Venham tomar mate conosco, Bacana!

Bjim.

Ana disse...

Rosinha!!
Eu vou!! Me aguarde!!
beijooo!

Eurípedes disse...

E não pode faltar
O vaso com suculentas
Plantadas em forma de coração
Pra demonstrar o afeto, cuidado, carinho
Com o pedacinho, cantinho
Arrumadinho pra pensar, relaxar, namorar...

Related Posts with Thumbnails