2.4.08

Terapia Corporal

Sobre meu post "Sol", recebi um email muito interessante, com algumas dicas de tratamentos:
Entre eles, a Análise Bioenergética: "Técnica desenvolvida pelo Dr. Alexander Lowen, a Bioenergética utiliza princípios combinados da psicanálise e do trabalho corporal, ajudando a melhorar as funções da mente, aumentando a energia corporal e a capacidade de um indivíduo experimentar o prazer, solucionando as atitudes estruturadas do corpo. A psicóloga Sandra Lila Diaz explica essa visão unificada de que somos nossos pensamentos, emoções, sensações e ações como também somos nossos corpos."

+ Podcast aqui. (Reserve um tempo para ouvir, com calma. É muito interessante.)

Trechos de um depoimento de quem foi beneficiada por esta técnica:
"Bater pernas, gritar os nós da garganta, dizer não, chorar, reconhecer-me mulher, expor minhas fragilidades sem medo de ser desmerecida por não chegar logo a qualquer resultado ou nível de desempenho, rir, enfrentar meus medos, até me tornar dona de meus passos e olhar com gratidão meu caminho...
Meu corpo vibra e reverbera todo esse aprendizado de ser eu mesma, sem aquela velha sensação de estar em dívida. Sou grata, e ser grata é um processo do qual venho me apropriando desde nosso primeiro encontro.
... meu peito abrindo-se, minha pélve pendulando livre, meus pés enraizando, e uma sensação deliciosa de ser mulher se espalhando por todo meu corpo.
...Cada sessão me nutre e revigora, descarrega de ilusões e expectativas falsas, e enche de entusiasmo, ou idéias para a ação, ou no mínimo coragem pra admitir o medo e buscar apoio." (Depoimento completo aqui)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails