5.10.07

Os quero-queros




A casa onde estou hospedada, em Lavras, fica meio fora da cidade. Além da vista, que é privilegiada, desfruto da companhia de muitos pássaros! É lindo demais!
Contei, outro dia, que as crianças encontraram um ninho de quero-queros com cinco ovinhos. Eu e meus sobrinhos decidimos fotografá-lo mas foi muito difícil! Os quero-queros ficam muito agressivos e realmente assustam, gritando e atacando com vôos rasantes e ameaçadores (eles chegam muito perto, com seus esporões)!
Tiramos algumas fotos e saímos correndo! Simplesmente fiquei sem ar! De susto e de rir! Bom voltar a ser criança!

7 comentários:

Cris Martins disse...

Quando morávamos com meus pais em Nova Hartz, em uma chácara fazíamos a festa com os quero-queros... fugindo deles, procurando ninhos... foi muito bom esse convívio... tenho ótimas lembranças...
Bjos

Telejornalismo Fabico disse...

*




eu quero saber se eles estragaram o teu penteado, só isso.




*

Ana disse...

Cristiane!
Estas lembranças são maravilhosas! É uma sorte poder ter este contato com a natureza e estas lembranças de uma infância cheia de histórias!

Xôn!
Dou pernada a três por quatro, e nem me despenteio!!
:)

Unknown disse...

huáhuáhuáhuáhuá

adorei tua resposta pro Xôn!!!!!

legal os quero-queros!a casa é perto da gruta?

Unknown disse...

Oi, Rosinha
Xôn fica implicando! heheheheh!
Não é perto da gruta, não. É na entrada de Bagé. A casa do Guga é que fica lá.
Beijos!!

ninguém disse...

Bicho que defende bem sua prole e seu território. Não é à tôa que são chamados de sentinelas dos pampas. A gente tem muito a aprender com eles. bj

Zeca La-Rocca disse...

Queres ver como a Rosamaria vai se localizar?

RM, fica ao lado do 80...

hehehe

bjosss

Related Posts with Thumbnails