12.7.07

Considerações sobre a idade. E cabelos. E peso!

Aos 20 anos eu me achava gorda. Não usava biquini, que era para esconder a barriga. E cortei meu cabelo bem curtinho!

Aos 30, já tinha dois filhos e me achava ainda mais gorda! Heheheh! A diferença é que isso me parecia "aceitavel" para uma mulher "desta idade", ainda por cima com duas gestações no currículo. E cortei meu cabelo bem curtinho, de novo. O Dude e a Kika eram lindos e ser mãe era a minha única vaidade! Tenho raras fotos desta época. Estas são da formatura do Dude, na pré-escola.

Depois dos 30 anos andei engordando "um pouquinho"... Um pouco mais de 3o kg!! Como fugia das máquinas de fotografias, só tenho esta foto, com cabelo bem curtinho, de novo! Foi tirada no aniversário de 15 anos da minha sobrinha Cristiana e a mãe dela, minha cunhada Rosângela, me deu de presente quando fiz uma dieta e emagreci.

Aos 40 comecei a gostar de mim. Parei de dar bola pra barriga, celulite, espelho... estas coisas que só incomodam! Comecei a usar biquini e hoje me sinto melhor do que aos 20. Pronta para os 50, que já estão chegando!
Todas estas fotos, idades, cabelos, pra lembrar que podemos mudar, em qualquer tempo, de preferência para melhor. E que a melhor idade é a que estamos vivendo agora. Neste exato momento. Não importa se estamos acima do peso, se não nos enquadramos nos padrões, se não usamos as roupas da moda! Nada disso realmente faz diferença. O que muda tudo é se nos gostamos, nos aceitamos com todas as nossas particularidades e características. Simplesmente porque somos como somos. Ponto.
Ah! E agora vivo tirando fotografias, que adoro publicar aqui no blog! Não me incomodo com as rugas que andam teimando em aparecer! Quanto ao cabelo, sempre dá pra passar a tesoura! Ando louca pra cortar bem curtinho, de novo!

____________________________________

Aliás, sobre celulite, recebi um e-mail que diz o seguinte:
"A celulite é uma defesa orgânica feminina. O organismo joga ali nas suas nádegas e nas suas coxas o excesso de gordura que você come, ao invés de entupir suas artérias; por isso os homens têm enfartes em maior quantidade que as mulheres."
A amiga que me mandou acrescentou:
"Eu tinha certeza de que havia um motivo justo. Deus é Pai!"

10 comentários:

Anônimo disse...

Respondeste à indagação de Mafalda Com esse post.
Eu pensava que os meus 40 seriam só de alegrias. Esqueci(ou não queria lembrar) que a vida nos traz ensinamentos através dos sofrimentos. Apesar disso, começo a entrar nos trilhos novamente.
Um abraço

Anônimo disse...

SHOW DE BOLA!

Descobrir-se é maravilhoso; reunir fragmentos de nós mesmos e se descobrir inteira, apesar dos pesares...isso é sabedoria!

Parabéns!!!! Está linda, por dentro e por fora!

beijocas nossas!

Kit

Ps: q barriguinha linda, heim?

isa disse...

linda! maravilhosa!

Rosamaria disse...

Anabacana!

Se a vida é melhor depois dos 40, vou te dizer uma coisa: embora a força da gravidade seja mais visível, depois dos 50 é muuuito melhor!!!

Bjão, maravilhosa!

Anônimo disse...

Ei Ana,

Meu primeiro instinto foi dizer: Não corte o cabelo não!! Mas pensando bem e olhando a primeira foto, corte sim!!!!!! Mas não corte só curtinho e pronto, corte curtinho revoltado, curtinho adolescente, assimétrico. Você bai ficar linda.

Beijo,

PS. Que você está gostosona eu já sabia... ;)

Lu disse...

Adorei. Eu era muuuuito magra. Me detestava, sempre queria engordar.Também me gosto mais agora.Agora tá bom assim.Bjs e bom findi!

Telejornalismo Fabico disse...

*



exibida.
quer é mostrar que tá com tudo em cima.
:p


tá falando, sério.
incrível como todos temos a mesma história: maturidade é sentir-se bem consigo mesmo.
e isso é muito bom.
é muito bom viver isso.


vai fundo, ana, ouse mais e se exponha mais. não temos mais nada a perder.


áh, e tu fica muito bem de cabelo curto.




*

Anônimo disse...

Você está maravilhosa!

Graziana Fraga dos Santos disse...

lindona hein!!!
vc esta cada vez mais bonita!

bjocas

Dona Fernanda disse...

eu sempre picoteio meus cabelos quando estou em fúria comigo.

Related Posts with Thumbnails