16.4.07

Batuque na cozinha!!

Sempre achei que a alma de uma casa é a cozinha! É lá que tudo acontece! O dia é marcado pela sua movimentação desde o cheirinho de café da manhã, almoço sendo preparado, o pão quentinho chegando, a água pro chimarrão, o assalto à geladeira, no meio da noite...
O "clima" da cozinha muda, de acordo com o momento em que vivemos. Quando meus filhos eram pequenos, tinha estoque de frutas, legumes, leite, bolachinhas, nescau... A cozinha era movimentada e barulhenta: feijão na panela de pressão, atenção no leite que demorava a ferver (e ele sempre derramava!), barulho de liquidificador preparando vitaminas, cheiro de bolo e de pipoca, no domingo!
Filhos crescidos e os intermináveis lanches com os amigos, negrinho na panela, litros de refrigerante e a visão de todos os copos saindo do armário e indo parar dentro da pia!
Como a churrasqueira aqui de casa fica na cozinha, ela virou local de reuniões! Nem sei quantas festinhas fizemos, com direito a videokê, violão e todas as pessoas que pudessem caber lá!
Aqui uma pequena mostra:



Pois é! Todas estas constatações pra contar do caos que está instalado na minha casa, já que precisei trocar o telhado do meu "local de festas"! Heheheheh!
Na hora em que começaram a retirar todo o telhado, entendi como se sentiu Adoniran Barbosa, quando criou estes versos:
"Mas, um dia, nóis nem pode se alembrá
Veio os home co as ferramenta
O dono mandô derrubá
Peguemo todas nossas coisa
E fumo pro meio da rua
Apreciá a demolição
Que tristeza que nóis sentia
Cada táubua que caía
Doía no coração.."


Confesso que tava meio estressada com o barulho e o pó, mas, depois de lembrar a "Saudosa maloca", resolvi apreciar a demolição! Heheheheheh! Fui lá e comecei a fotografar! E, olhando as fotos, achei que dariam um post! Coisa de dona de casa metida a ter blog! Ou coisa de quem está querendo a solidariedade dos amigos no meio de tanta bagunça!
Quero minha cozinha de voltaaaaaa!

8 comentários:

Thelma disse...

Boa idéia esta de fotografar a demoliçao! Num instantinho vai ficar tudo genial. Só mais um pouquinho de paciência. Boa sorte!

Anônimo disse...

Calma mulher, que logo mais à noite você vai ter um chão de estrelas em sua cozinha! :)

Beijo

Tania Velázquez disse...

Ana, recuperei meu blog só pra poder visitar o seu. Adorei o post.
Bjus

Ando modificando muita coisa aqui em casa, mas tudo na improvisação mesmo. Um xale que vira cortina, uma canga ídem, fazendo pátina nos móveis, um baú que vira mesa de centro para a sala e tudo isso porque não pedi o caminhão do Huck pra vir aqui em casa...

isa disse...

oi ana! ficou lindo teu post, mesmo sabendo que tua cozinha deve estar uma bagunça... adoro ver como encontras musica e lembranças em tudo! e ainda vou aprender a fazer estas fotos "conjugadas" que fazes, me ensina? beijos!

Zeca La-Rocca disse...

E não te disseram:
-"Este servicinho? Em 3 dias tá tudo prontinho, a Sra pode ficar tranqüila!"

e o tal serviço já vai pra mais de uma semana e naaaada... hehehe

Mas é sempre assim...

abços

Rosamaria disse...

Que legal tua ideia, Anabacana!

Tudo passa e daqui uns dias vais poder fazer festa na tua cozinha de novo, inaugurando com 'aquele' bombom de prato, hehehe.
Gostei da "Saudosa maloca"!

Bjaaaoo

Graziana Fraga dos Santos disse...

mas daqui a pouco tá tudo prontinho e terás que organziar uma festinha pra festejar a cozinha nova ;)

Lu disse...

hahahahaha.A cozinha é bem isso mesmo, pena que eu não seja chegada nas panelas, mas admiro quem tem esta afinidade. Também precisamos fazer uma troca de forro lá em casa uuuuurrrrgente. Bjs

Related Posts with Thumbnails