26.11.06

O mico do vestido!

Eu morava em Santa Maria e recebi um convite pra ir num baile de gala em São Sepé, cidade que fica pertinho de lá, menos de uma hora de viagem. Faltavam poucos dias para o baile quando decidi ir, não dava mais tempo de mandar fazer vestido, então saí pra ver se achava alguma coisa pronta. Trinta anos atrás não era tão comum lojas com roupas de festa. Estas modernidades, como aluguel, então, nem pensar, se bem que não gosto nadinha desta possibilidade!
Fiquei feliz quando achei um vestido azul escuro, exatamente meu número, num modelo longo, como tinha que ser, mas muito simples. O único detalhe era o "corpo" do vestido, a parte da frente, num tecido com brilho e estampa mais vistosa. Achei caro, mas a vendedora disse que se tratava de tecido importado, não tinha muita escolha, acabei comprando ele mesmo.
No dia do baile, à noitinha, viajei para São Sepé e fui para a casa da tia Olga. Ela uma pessoa extremamente gentil, alegre, falante, me recebeu de forma carinhosa, foi me mostrando onde ficaria "meu" quarto, perguntando se eu precisava passar alguma roupa, aquelas coisas...
Entre conversas, resolveu me mostrar o vestido dela, feito em Santa Maria, com tecido que ela acabara de trazer da Europa. Foi tirando o vestido de um roupeiro enorme, cheio de roupas de festa - que a tia Olga sempre foi de ir a bailes e adora dançar! Só que o vestido dela era E-XA-TA-MEN-TE e IN-TEI-RA-MEN-TE do tecido do detalhe do meu! Dourado, florido, vistoso, rodado, muito bonito!!
Não entendi nada! Não sabia o que dizer e não me restou mais nada, além de ir abrir minha mala e tirar de lá meu vestido simplesinho e mostrar para a minha querida tia Olga! Bastou dois minutos de conversa pra nos certificarmos que a mesma boutique onde comprei o meu vestido tinha feito o dela!
Moral da história: levei para usar no baile uma roupa com tecido "afanado" pela loja e teria que usá-lo, já que não tinha outra opção do que vestir! Minha tia pensou em escolher outro, mas propôs com uma cara tão desapontada que não permiti! Afinal, ela tinha viajado tanto pra finalmente usar o vestido que não gostaria que deixasse de usá-lo por minha causa! Decidi que não iria me abalar com a história, nem deixar de me divertir na festa e lá fomos nós - tia e sobrinha, juntas para o baile! Ela maravilhosa em seu vestido dourado e euzinha ostentando um retalho de todo aquele brilho!
Foi muito hilário! Ela é muito conhecida, em São Sepé, me apresentava para as pessoas e ninguém comentava nada, obviamente, mas sabe-se lá o que deviam estar pensando! Lembro até hoje da Tia Olga, bailando esvoaçante e jogando beijinhos, cada vez que passava por mim!
_____________________________________


Fiz este post atendendo este convite do Leonardo:
Ei Aninha ô Aninha,
Perdão por invadir seu post assim com este comentário
genérico mas é que por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidada para a nova onda, o
projeto "mico publicável" lá no Indizível.
Conto com sua participação!!!
Beijo,

8 comentários:

Zeca La-Rocca disse...

Ana!
hhuahuaha
Até hj deve ser comentado nas seletas e aconchegantes rodas da high society sepeense! (Se é que existem!)
Outro dia te conto de um mico de uma colega tua de facul. Sepeense ela, chiquérrima! mas o mico q ela pagou...
Mas, imagina se fosse o contrário:
o vestido da tia Olga, tua anfitriã, que tivesse um retalho do teu, aí sim que eu queira ver!

Anônimo disse...

Ei Ana,

Miquinho light! :) Ainda mais do ponto de vista masculino... hehehe... mas sei que para mulheres essas coisas são "gravíssimas"!! :D

Além do que, mal mesmo seria se vocês só descobrissem o fato na hora de sair para o baile. Mas como dizem por aí, "tudo acaba bem, quando termina bem"...

Beeeeijo,

Anônimo disse...

Dona Ana, e vais passar a incumbência prá quem???? :o

Rosamaria disse...

Parece que tô vendo a tia Olga, maravilhosa! Que pessoinha querida! Nos meus 13, 14 anos, passava alguns dias das férias lá com a Rosa.
Eu sei de uma costureira da "alta" daqui que fez a mesma coisa com outras pessoas e deu "sumiço" num tecido meu. Será a mesma???? Hehehe, um dia conversaremos sobre o assunto em off.

Bjão.

Zeca La-Rocca disse...

Ana, não seria uma boutique q tinha na galeria Chami?

Ana disse...

Zéca!
Foi muito hilário!! Muita coincidência!
Quero saber desta história!!
:)
A butique não ficava na Galeria Chami, não! Ficava na rua da Reitoria (não consigo lembrar o nome!), quase esquina com a Venâncio Ayres!

Léo!
Light?? Hehehhehe!
Não foi "gravíssimo", mas foi muito engraçado!
Vou passar, sim! Podeixá!

Rosinha!
Conversaremos! Outro dia contei pra Rosa - filha da tia Olga e rimos muito!
Beijos!

Telejornalismo Fabico disse...

*


se vc fosse uma boa menina, não tinha usado o vestido.
ou ido ao baile.
tudo pra agradar a tia olga.
pobre tia, que vergonha passou.



*

Mariana Mesquita disse...

Hahaha.
Muito bom...
;.)

Beijo

Related Posts with Thumbnails