25.11.06

Fascínio...Todo Tango

Ontem fui no Teatro Guarany, assistir a estréia da Gabriela no ballet! Ela tem 8 anos e é filha da Débora, uma amiga querida que estava num dia especial, puro orgulho com os primeiros passos da filhota!
Depois da apresentação das alunas, o espetáculo "Fascínio...Todo Tango" - a dramaticidade do tango e a leveza do ballet clássico juntas, numa produção do Grupo Ballet de Pelotas que tem direção de Dicléia Ferreira de Souza e coreografia de Eliana Oliveira.
"O espetáculo conta a origem do tango, destacando a mistura de ritmos; o nascimento do tango, do subúrbio de Buenos Aires para os salões da sociedade; o tango pelo mundo, retratando a expansão pela Europa e o fascínio pelo novo ritmo, encerrando com o tango contemporâneo, a renovação através de Astor Piazzolla e outros intérpretes e compositores, que romperam os esquemas do tango clássico e lhe deram uma nova perspectiva." (do folder)
Entre os temas musicais: Tango Percusion, El Huracan, El Choclo, La Cumparsita e Adios Nonino.
Saí de lá "sob efeito" de tanta beleza! Tango é bonito demais, de se ouvir, ver dançar e sentir!
.
Nesta foto a Gabriela no palco e um flagrante da cara da Deby!

.

Aqui minha tentativa de fotografar um momento do Tango, mas sem usar flash, com minha máquina digital, foi o que consegui...
.
Pra "entrar no clima":

3 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

Apesar de ter desistido do Tango, nas aulas, continuo apaixonada por ele, mas para retornar a aula, só com um par....

Rosamaria disse...

Adoro música, tu sabes, mas o tango, além de ser lindo, me traz lembranças da infância e da juventude. E o Piazzola me fascina com suas interpretações.

Um dos meus "sonhos possíveis" que não postei, é ir a Buenos Aires assistir um show de tangos.

Vamos?

Bjão.

Ana disse...

Graziana!
Acho show frequentares aulas de dança de salão!
É como se reservar o direito de dançar e ser feliz! Uma coisa tão simples que pode fazer tanta diferença!
Não deixa de dançar! Todos os rítmos!
Grande beijo!

Rosinha!
Vamos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Combinadíssimas!
:)))

Related Posts with Thumbnails