1.6.06

Viagem

.
"A vida é uma viagem
que não admite excesso de bagagem.
Para sair do lugar
é preciso ser leve.
Para voar
é preciso ter asas."

Célia Musilli
sensivel desafio
_____________________________________
.
Descobri que falar, desabafar, me deixa mais leve.
E tenho desabafado, com alguma frequência, aqui.
Há momentos, em que tudo parece nos atropelar. As coisas acontecem e não temos como recusar. Simplesmente elas nos dão uma rasteira.
Então, não faz sentido nos submetermos àquelas que podemos - e queremos - mudar! Não precisamos trabalhar num lugar que nos deixa infelizes, conviver com pessoas que nos puxam pra baixo, protelar decisões que precisam ser tomadas.
Minha opção é pela alegria. Por tudo que possa encarar como beleza, como dádiva, como encantamento pela vida... Porque, se nos deixarmos abater indefinidamente pelo que não tem solução, a vida não faz sentido.
Acho que foi isso que aprendi, de tudo que tenho contado aqui.
Receber o carinho de quem leu e entendeu, foi maravilhoso. Me fez um bem enorme.

2 comentários:

Luiz Felipe Botelho disse...

Ler isso que escreveste tb me fez um bem enorme. Estava me sentindo num beco sem saída por ter que passar mais três meses morando num lugar que está me deprimindo, mas você indicou várias saídas honrosas e - sobretudo - carinhosas. No sufoco a gente tem mesmo que aprender a se dar carinho. O dos parentes e amigos é muito bom, mas o que vem da gente pra gente é essencial. Valeu, Ana.

Tania Velázquez disse...

Puxa, Ana! Se eu dissesse que tenho que aprender o que escreveu, não adianta, porque sei que tenho que sair dessa cidade, mas não dá...

A Clarice já me disse isso, mas não é simples.
Se você está pensando em mudar radicalmente, aproveite o momento e faça acontecer. Acho que seu caso é bem mais fácil que o meu...
Bjus

Related Posts with Thumbnails