30.5.06

Chico


Bem interessante esta entrevista do Chico para a Trip. Entre outras coisas, ele diz o seguinte:

"Você é a favor da legalização de alguma droga?
Sou. E cada vez mais. No Brasil, nos países pobres principalmente, a quantidade de vítimas que o tráfico de drogas faz é muito maior que a de vítimas das próprias drogas. No Brasil, no Rio de Janeiro, moleques de nove, dez anos já estão cheirando cocaína, porque manejam, vendem cocaína. Envolve às vezes uma quantidade muito grande de crianças, adolescentes, acaba com a vida dessa gente, morre gente pra burro. Fora a violência toda que o próprio tráfico vai desencadeando. É claro que você não pode pensar em liberar abertamente o consumo de drogas se não tiver um interesse internacional. Senão, cria-se um problema. Você pode ir a Amsterdã e fumar sua bagana e tal, mas não pode sair de lá com o negócio. Se produzissem legalmente cigarros de maconha, se fossem vendidos nas tabacarias, no Brasil, como aliás digo numa música, não vejo que o dano... quer dizer, haveria, claro, um problema de saúde pública, como com o cigarro, como com as drogas farmacêuticas, o consumo de álcool."

Concordo. Também acho que o tráfico (e todas as suas implicações) é mais nocivo do que o uso de drogas. Mas, se lembrarmos que os Estados Unidos pensam diferente, vamos concluir que é muito pouco provável que o uso de drogas seja descriminalizado no Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

*


o chico deveria ser estudado.
exercer um fascínio sobre as mulheres impressionate.
a Graziana, no blog dela - http://www.graziana.blogspot.com/ -, tá sempre fazendo posto sobre ele.
in-crí-vel.


*

Anônimo disse...

Mês passado o México teve que voltar atrás em seu projeto de legalização de drogas por pressão Americana...

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana
Achei ótima a entrevista com o Chico, perguntas inteligentes, confesso que nunca tinha lido a Trip antes. Vi o Chico na capa e comprei pra ler de curiosa...
Tem fotos ótimas também!

Te linkei no meu blog ;)

Tania Velázquez disse...

Tudo que não é legalizado acaba nisso...
As coisas proibidas sempre foram mais interessantes para os adolescentes mais rebeldes. O pior é que se na família tem alguém com dependência química, precisamos estar alertas. É genético e não tem jeito.
Então é melhor nem experimentar.

Related Posts with Thumbnails