30.5.06

Lua



Na última lua cheia, o céu, na frente da minha casa, ficou colorido. O por de sol, a lua e as nuvens em tons de rosa e lilás me encantaram.
Só que, mais do que esta linda composição, acabei fotografando postes, fios, a rua, a calçada e a casa dos meus vizinhos! Heheheh!
Só estou colocando esta foto aqui porque o Felipe me disse o seguinte:
"Lua é sempre fotogênica. As vezes as molduras ajudam a criar uma leitura diferente da natureza, como se os significados de cada coisa dialogassem e, juntos, oferecessem um novo significado a partir daquele encontro."
Então, aí está a minha desajeitada tentativa de fotografar a lua! Com boa vontade dá pra se imaginar a calma daquele final de tarde. Aliás, a rua onde moro é assim, absolutamente sossegada! E, as casa, quase todas iguais, muito simples, com seus pequenos jardins e gramados na frente.
E o Felipe tem razão: a lua é mesmo fotogênica!

3 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

principalmente a lua cheia, minha preferida!
;)

Luiz Felipe Botelho disse...

Voltei para comentar mais um pouquinho e falar mais do que tanto me agradou na foto de lua que você tirou. Vejo como uma cena teatral, a moldura como um cenário, a lua como personagem. Ela está, parece pequenina, tímida, mas ela está lá, marcando presença no ceuzão enorme. Passa uma sensação de solidão, de fragilidade, mas paradoxalmente também passa força, coragem. Coragem de estar ali, exposta, brilhando, fazendo o papel dela. A gente quase ouve o silêncio do fim de tarde (ou madrugada) nessa foto, quase sente-se o frio. Na paisagem silenciosa a lua parece ser a única coisa viva.

Luiz Felipe Botelho disse...

Te agradeço as menções, Ana. Achei bonito o que escreveste. E acho que devias fotografar mais. Um coração como lente é equipamento raro, que não se encontra com facilidade.
:D

Related Posts with Thumbnails