28.5.06

Li hoje, pelaí

Estava pensando que o noticiário seria bem melhor apenas com notícias como estas, que andei lendo, hoje! Algumas fúteis, outras inúteis, mas sem nada de violência, políticos corruptos, acidentes...
O ser humano é capaz de tanta criatividade e bom humor, há tanta coisa interessante pra se fazer e pensar! Então, fiz uma breve coletânea (nos sites do Terra, Uol, Ibest e ClicRBS) de como poderia ser o noticiário! Heheheh!

MODELOS PELUDAS- "Anúncio de lâmina de barbear traz modelos "peludas"! Um movimento feminino fictício contra homens que não fazem a barba foi criado para a nova campanha publicitária da Gillette. Uma página na Internet divulga o grupo, batizado de NoScruf, sigla que em português quer dizer "organização nacional de combate a rostos peludos".


PÃO FRANCÊS VENDIDO POR PESO - "O Inmetro vai elaborar o texto da Portaria que irá determinar como critério único a comercialização do pão francês por peso. "




GAROTO BOMBRIL - "O "Garoto Bombril" volta ao ar nas próximas semanas, depois de um período de afastamento que se iniciou em agosto de 2004. O anúncio deve ser feito na próxima semana pela Bombril e pela W/Brasil. "






NAMÍBIA - "Nasce a filha de Angelina Jolie e Brad Pitt - A atriz, embaixadora de boa vontade das Nações Unidas, queria que a menina nascesse na África como símbolo de seu afeto pelo continente. "






PROTESTO - "Defensores dos animais se despem em frente à Catedral de St. Paul, em Londres, e chegam às páginas de jornais do mundo todo. A organização não-governamental PETA ("Gente pelo tratamento ético dos animais", em português) orquestrou uma manifestação de pelados para provar seu argumento. Um time de 70 pessoas (poloneses, espanhóis, australianos e de outras partes do globo) tirou toda a roupa para "se despir pelos ursos".


MULTA - "Câmara da cidade de São Paulo aprova projeto que proíbe o ato de fumar ao volante. O motorista que for pego fumando terá que pagar uma multa de R$ 85,13. Isso é o que prevê o projeto de lei (PL) 393/05, do vereador Atílio Francisco, aprovado ontem na Câmara Municipal. De acordo com o projeto, fica proibido a qualquer cidadão, dentro do Município de São Paulo, fumar cigarro, cigarrilha, charuto e cachimbo quando estiver dirigindo."


VISITA - "Michael Jackson visitou neste domingo um abrigo para crianças em Tóquio, onde disse "amo vocês" em japonês para um grupo de 140 fãs. O cantor pop de 47 anos, que no sábado apareceu en público pela primeira vez após ser inocentado em um caso de abuso sexual, foi saudado pelo grupo de fãs ao chegar ao local. "


CABELO LARANJA - "A Justiça do Rio Grande do Sul condenou um salão de beleza a indenizar em R$ 710 uma cliente que ficou com o cabelo laranja. A mulher procurou o salão para fazer o procedimento conhecido como luzes, que produziria mechas mais claras nos cabelos. No processo, a cliente alegou ter passado por constrangimentos, sentindo-se humilhada e envergonhada."




COPA DO MUNDO - " O jogador tem que ir na bola como quem vai num prato de comida, dizia João saldanha. A seleção brasileira vai à Copa empanturrada, rica e entediada, falando em “dar espetáculo”. Está pronta para a derrota."(Guilherme Fiuza)

____________________________________________

.
"Você já cuidou de um Tamagotchi?
Não, isso é coisa de criança, você provavelmente nem sabe como funciona um Tamagotchi, não é mesmo? E, de mais a mais, já está passando (ou já passou) de moda. Pois bem, vamos às informações básicas: os Tamagotchi são bichinhos virtuais lançados no Japão no final de 1996, que venderam 14 milhões de unidades em apenas seis meses no mercado doméstico e em seguida se espalharam pelo mundo, como a febre transitória dos bambolês e dos cubos mágicos em décadas passadas. A graça do brinquedinho é que o dono tem que cuidar dele como se fosse um animal de estimação - apertando alguns botõezinhos para alimentá-lo, banhá-lo, brincar com ele, dar broncas, colocá-lo para dormir. O maior desafio é descobrir as necessidades do Tamagotchi e dar-lhe o que ele precisa na hora certa. Se tratar bem do brinquedo, você ganha pontos e ele vive mais tempo. Se der pouca atenção ao bichinho, sua pontuação será baixa e a saúde dele ficará fraca, podendo levá-lo à morte prematura.
.

Pois é. Agora inventaram um bebê eletrônico que simula necessidades de recém-nascido:
"Já pensou em cuidar de um bebê que dorme, chora, se alimenta, faz xixi e ainda por cima tem um chip acoplado nas costas que emite um relatório destes cuidados? Isto já existe. Os alunos do Senai de São Paulo desenvolveram o projeto de um bebê eletrônico, que simula as necessidades reais de um bebê, desenvolvido para adolescentes e gestantes, com o intuito de mostrar a responsabilidade que é cuidar de uma criança.
A iniciativa visa, principalmente, a prevenção da gravidez na adolescência. Dados do IBGE comprovam que a cada ano, nascem 700 mil crianças de mães entre 10 e 19 anos, números que chamaram a atenção e incentivaram o desenvolvimento do projeto. O objetivo é que adolescentes possam passar 24 horas cuidando do bebê e sintam na pele como é enfrentar o desafio de ser mãe. Quando um cabo é conectado ao sensor instalado nas costas do bebê, automaticamente um relatório dos cuidados dados a criança aparece na tela do computador. Nele, é possível saber se o recém-nascido passou fome, chorou ou ficou sem dormir. Assim, a adolescente pode ficar atenta da próxima vez que cuidar do bebê para que não cometa os mesmos erros.

.
Nele, é possível saber se o recém-nascido passou fome, chorou ou ficou sem dormir. Assim, a adolescente pode ficar atenta da próxima vez que cuidar do bebê para que não cometa os mesmos erros.O bebê eletrônico não dá descanso para quem toma conta dele. A programação feita pelos alunos permite, por exemplo, que ele chore durante meia hora até receber os cuidados necessários. O próximo passo do projeto é integrar o bebê nas escolas. Adolescentes entre 10 e 19 anos receberão um material didático e poderão levar o recém-nascido para casa, para experimentar como é ser mãe, pelo menos por um dia. Além dos cuidados com as necessidades básicas da criança, um sensor de maus-tratos e de temperatura será acoplado ao bebê em um projeto futuro, para que os cuidados se tornem ainda mais próximos do real."

2 comentários:

Anônimo disse...

oi, agora consegui acessar seu blog , é bem legal e obrigada pela visita ao Sensível desafio. um beijo

Tania Velázquez disse...

Ana, eu lembro que ficava com peninha dos bichinhos virtuais, quando não eram alimentados e morriam...

E olha que não faz muito tempo não.

Vc viu que o Brad Pitt participou do parto e cortou o cordão umbilical?
Adorei ver as notícias. A maioria eu nem sabia, cm as peludas-coisa feia-da Gillette e do cabelo laranja da gaúcha sorridente...
Se ela cortasse o cabelo como está o meu, ficaria lindo nessa cor. Bem curtinho, todo repicado e desalinhado. Não ficaria? Meio punk...
Mas cabelão não dá...não nessa cor e nesse estilo aí...

Related Posts with Thumbnails