18.2.06

Eu continuo a procurar a verdadeira maionese!

Um dos espetáculos que mais gostei de assistir foi Tangos e Tragédias. Já perdi a conta de quantas vezes vi! Nele, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), diretamente da Sbórnia, executam músicas do folclore sborniano, canções brasileiras e sucessos do pop internacional. Um espetáculo que reúne música, humor, teatro e muita interação com o público.
Tá na minha lista de coisas que não posso deixar de ver em 2006! Yessss!
.
"Inédito para quem nunca viu!"
"A A.S.C.O. (Academia Sbørniana de Copérnico) é uma associação orientada para o estudo, divulgação e ensino do Copérnico, dança folclórica tradicionalmente originária da Sbørnia do Sul.O Copérnico é uma dança que está mexendo com a cabeça das pessoas. Acreditamos que será um grande sucesso nas pistas de dança e clínicas ortopédicas de todo o mundo.
.
Como dançar o Copérnico:
É muito simples. Os pés firmes no chão, conforme indica a figura 1, os braços perpendiculares com os punhos cerrados e o olhar para a frente, enquanto a coluna vertebral realiza curtas e rápidas oscilações para a direita e para a esquerda (figura 2). O pescoço deve funcionar como uma mola, deixando que a cabeça siga livremente o comando da espinha dorsal, movimentando nesta oscilação o corpo como um todo.

A A.S.C.O. desenvolve também projetos culturais propondo seu uso terapêutico em substituição à Yoga e ao Tai-Chi-Chuan, bem como sua substituição à Valsa das Debutantes."

.
E esta música não sai da minha cabeça:
.
A Verdadeira Maionese
Eu sei que pode ser que
Cair não caia,
Doer não doa,
Sofrer não sofra,
Mas mesmo que seja assim,
eu quero igual
Mas muito mais
Vou me perder no labirinto da ilusão,
De lá não vou sair com as mãos abanando,
Sem encontrar aquilo que eu não conheci:
A verdadeira maionese,
A verdadeira maionese,
A verdadeira maionese...
Alguém pode dizer que
Não tem porquê,
Mas também não,
Nem porquê não,
Então pois que seja assim,
que seja aqui,
Que seja já
Haverá sempre uma pergunta a responder,
Um tanto de invenção na realidade,
E enquanto isso eu continuo a procurar
A verdadeira maionese,
A verdadeira maionese,
A verdadeira maionese...

http://www.sbornia.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails