2.12.20

Comportamento e mudanças


"A gente sempre tem uma ideia de como as pessoas tem que se comportar. De como gostaríamos que nossa mãe nos tratasse, coisas que gostaríamos que ela nos dissesse, etc. É assim com relacionamentos amorosos, com amigos, com filhos, e assim por diante...⠀
Nós criamos na nossa cabeça um manual de como cada relação deve ser e o que esperamos delas. Inventamos as regras desse manual, mas culpamos os outros por eles não estarem cumprindo as expectativas que nós criamos.
Esse manual que criamos, muitas vezes nos traz frustração e ansiedade. Faz a gente esperar do outro e culpar o outro por não ser quem a gente espera.
O jeito de acabar com muitas das frustrações e ressentimentos - que criamos por causa de expectativas - é deixar de lado esse manual e deixar o outro ser quem ele é. Tentar mudar o outro, além de ser uma furada, é um escoamento imenso de energia.
É sobre parar de colocar a responsabilidade no outro ou se responsabilizar pelo outro, ao invés de por nós mesmos. É sobre você mudar a relação, sem que o outro precise mudar.
É sempre na nossa conta nos apropriarmos das nossas emoções e decidirmos como queremos nos sentir.
Tudo que a gente faz nessa vida é porque queremos nos sentir de determinada maneira. E isso pode nos levar a lugares de muita dor.
Não dê pro outro o poder de guiar o jeito que você se sente. Deixar o outro guiar como você se sente, é abrir mão de um super poder: estar no controle da sua vida."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails