11.8.17

Para pensar

"De férias, um homem pegou seu carro e rumou para o litoral. No caminho, ele parou em um posto de gasolina onde havia um senhor já velhinho e pediu para que ele completasse o tanque de combustível.

De dentro do carro, ele avistou um cachorro deitado que uivava como se estivesse sentindo uma dor. “Nossa, esse cachorro está gemendo, parece não estar bem... O que ele tem?”, perguntou.

O velhinho deu uma olhada pro bicho e respondeu: “Ele está assim porque está deitado em cima da tábua”. Curioso, o homem continuou: “Só por isso ele está assim? Não entendo...”.

Ah, é que tem um prego na tábua”, respondeu-lhe. Achando isso muito bizarro, o homem questionou: “E por que é que ele simplesmente não sai de cima desse prego?

Com um pequeno sorriso nos lábios, o velhinho respondeu: “Sabe qual é a resposta, senhor? É porque a dor é suficiente apenas para que ele gema e se lamente, mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego”...

Que tal pensarmos sobre o que tem nos incomodado e até nos feito reclamar, mas que, na verdade, temos feito bem pouco no intuito de resolver? Que tal sairmos de cima do prego?"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails