4.5.16

Outro dia fiz um pedido, no Facebook:
"Socorro! Alguém me ajude!
Preciso de uma fórmula para emagrecer! Pílulas, chás, hipinose, acupuntura, massagem, drenagem, máquinas, aparelhos...
Qualquer coisa que não seja passar fome ou fazer exercícios! Humpf!"

Recebi dezenas de sugestões, comentários divertidos e solidariedade!
Como é difícil!
Sei que meus vilões são sedentarismo, doces e pão. Coisa que incorporei na minha rotina, desde que vim morar em Lavras. É impressionante! No sul do sul do Rio Grande do Sul, come-se muito! As pessoas se reúnem para comer! Marcam almoços e jantares e tudo é motivo para mesa cheia! Difícil resistir...Preciso fazer alguma coisa a respeito, urgente!


Por onde começar??



"Assim como não existe dieta milagrosa que faça perder peso em pouquíssimo tempo sem comprometer a saúde, também não é possível culpar apenas os genes pelo excesso de gordura corporal. A reeducação alimentar baseada na ingestão alimentos que aceleram o processo de perda de gordura é a melhor alternativa para quem deseja modificar o corpo. Esta é a dica do médico Mark Hyman, que elencou, para o site Mind Body Green, os sete passos que verdadeiramente ajudam seus pacientes a emagrecer."

1. FOQUE NOS ALIMENTOS "REAIS" E ORGÂNICOS
Coma muitos vegetais, frutas com pouco açúcar, frango, ovos pasteurizados e peixe. Tudo de origem orgânica.

2. INVISTA EM ALIMENTOS RICOS EM GORDURA SAUDÁVEL
Neste grupo estão inclusos o óleo de coco, nozes, sementes, azeite extra virgem e manteiga orgânica. A gordura saudável ajuda a queimar a gordura não saudável, pois acelera o metabolismo. Além disso, otimiza o funcionamento das células e do cérebro.

3. EVITE AÇÚCAR PROCESSADO, REFINADO E CARBOIDRATO
Limite sua ingestão de grãos aos pães, cereais, massa, arroz e amido. Fique longe dos doces e diminua a ingestão de álcool.

4. TOME SUPLEMENTOS PARA OTIMIZAR SUA NUTRIÇÃO
Pergunte a seu médico se seu organismo poderia se beneficiar da ingestão de vitamínicos para suprir uma possível deficiência nutricional.

5. REGULE OS NÍVEIS DE ESTRESSE
Estar permanentemente estressada provoca danos à saúde, aos hormônios e, consequentemente, ao peso. Encontre alguma atividade como yoga, meditação ou outra para diminuir os níveis de estresse e mudar sua rotina.

6. DURMA BEM
A privação de sono pode contribuir com o ganho de peso, e o problema também está associado a depressão, dor, inflamações, diabetes e outros problemas. Sete horas de sono por noite é vital para otimizar sua saúde. Evite exposição a luz artificial (celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos) antes de ir para a cama.

7. EXERCITE-SE REGULARMENTE
Não deixe de se exercitar, mesmo que seja uma caminhada diária de 30 minutos, pois as atividades físicas tornam as células e os múcsulos mais sensíveis à insulina. Isto significa que seu corpo não precisará produzir tanto hormônio para suprir suas necessidades. A queda da produção de insulina diminui a quantidade de gordura abdominal.

Fonte: Revista Marie Claire



A Dukan funciona!
Será que vou ter de encarar?




Imagens Pinterest.              

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails