13.11.15

"Ateliando"


Como o quarto que era dos meus pais está sendo reformado, comecei a pesquisar, em busca de ideias e inspiração.
Encontrei este ateliê de restauração e customização de móveis e fiquei encantada! Fazem milagres, deixam tudo lindo!
Infelizmente fica longe demais - em São Bernardo do Campo, SP. De qualquer forma, trouxe algumas fotos, para dividir com quem lê o Roccana. Deliciem-se!




"A Ateliando nasceu de uma mania de criar, recriar, customizar, inventar e inverter. Mania de colocar cor e charme no tédio!
Peças, acessórios e mobílias de uma outra época passam por uma releitura contemporânea e vibrante, tornando-se objetos de desejo. A responsável pelas criações, Wilka Moura, desde sua infância aprendeu vários tipos de manualidades e foi despertando habilidades sobre pinturas e artesanatos para casa. 
De lá pra cá foi somando informações no seu processo de criação. Pensando em criar coisas que jamais existiram, Wilka usa tudo que aprendeu, desde o curso de tricot até design e costura industrial para tapeçaria. 
Nas suas customizações faz e comanda aos mesmo tempo: compra, negocia, cola, pinta, costura, entalha, remonta e inventa."
“Sempre acreditei que tudo a nossa volta recebe nossa energia, e tudo que carrega nossa energia passa a ter nossa cara. A Ateliando não é somente meu trabalho, é minha satisfação, minha paixão e minha energia” - Wilka Moura

A parte interna dos móveis recebe atenção especial. Bom gosto, cuidado, capricho...


Esse roupeiro e esses criados-mudos são exatamente iguais aos do quarto que está sendo restaurado. 
Espero que fiquem assim! Lindos!

Related Posts with Thumbnails